link em um ponto de uma spinline ou line

Por: luiz machado  

Em: 11/09/2014 12:53

Como faço para linkar um ponto de uma spinline em um objeto, dummy ou manipulator, para aumentar e diminuir o tamanho de uma linha? estou querendo dar movimento de cabos e polias em um madal a única coisa que falta é a subida e a descida do cabo, com maxFX é posssível mas como o movimento será repetitivo seria mais fácil o controle somente do comprimento do cabo (linha), poderiam me dar uma ajuda?
Você pode aplicar o modificador > Spline IK Control < na spline.
Esse modificador cria helpers para controlar cada ponto da spline
Legal Raul, nao conhecia essa valeu!
Valeu vou tentar abços
Detalha mais o q vc quer fazer, q talvez haja maneiras mais simples de fazer esse tipo de coisa..

Mas já de cara, daria pra fazer o q o Raul falou..

E, só pra acrescentar e tal, é \'Spline\'.. spline veio da palavra \'line\' (linha), e é um conceito. No caso das Splines, é uma linha capaz de tridimensionalidade.. A spline é um conceito matemático e dimensional, até onde eu lembro o conceito foi delineado pelo matemático Bézier (vc pronucia \"Beziê\" com um \'errezinho\' bem de leve no final.. mas é q nem o \'s\' no final de \'Descartes\', etc..).. A curva obtida pela \'aplicação do Bezier\' vai ser \"ideal\", ou seja, a linha em sí teria uma \'resolução infinita\' caso não se edite a curva original.. Por esse tipo de curva ser, de fato, \'infinita\' (no que tange à resolução), vc vai poder usar essas curvas pra delinear caminhos complexos de movimentos de personagens (o caso de um \'Path Constraint\' ou até de um \"Spline IK\"...).. Assim como, um círculo perfeito, é humanamente impossível de se produzir apenas com os braços, mãos e instrumentos de pintura..

OH!.. Inclusive né.. É um nome que eu não ouvia/lia faz um tempo XD..

Então...

!!!TOCA, RAÚL!!! =o
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
já testei e funcionou valeu abraços, screamingfox o que estou fazendo é um barco de serviço (multicat ver na net) que serve entre várias coisas é a retirada e colocação de bóias de sinalização náutica (aquelas que demarcam canais, perigos e outras coisas, no mar) e estou simulando uma retirada de uma bóia, então o madal vai ter que fazer várias vezes o movimento para retirar a amarra (corrente) da bóia da água, entendeu?
moçada segue imagem do madal

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138067

Últimos membros registrados: oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h.

Usuário(s) on-line na última hora: 703, sendo 13 membro(s) e 690 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gilson antunes, CNC, mandrade, mastermax, Sergio1987, Deems, Frederico Wagner N. R., pedroluiz, Daniel Monteiro, Carlos E. Nogueira, TadeuB79, oxyscrema, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.