Como alternar entre câmeras?

Por: Nader Margalho  

Em: 15/03/2005 08:50

Oi, estou tentanto criar uma animação, onde utilizo duas câmeras. Porém, não sei como alternar a imagem de uma câmera para outra durante a animação. Como posso fazer isso?
então, se nao me engano já rolou algum assunto assim no forum, e se nao me engano tb :) , tem até algum plugin ou script para fazer algo parecido com isso que vc precisa, so teria que olhar na seção de lpugins/scripts da 3d1. mas, frequentemente essa mudança de camera é feita via composição final, no proprio max dá pra fazer isso usando o videopost. o que se faz é renderizar as cameras separadamente, sanvando as sequencias de frames em tga e depois unir os takes como quiser, inclusive adicionando efeitos de transição entre elas, como o crossfade que funde uma imagem na outra. bem acho que é isso, qq coisa use o botao busca (o vermelhinho) para encontrar mais resultados sobre isso. um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Oi Nader, tudo bem? Não há a menor necessidade de alternar entre as câmeras no render da animação, porque nunca se renderiza em 3D direto para vídeo, como MOV ou AVI, só em casos extraordinários, ou previews de baixa qualidade. São inúmeras as inconveniências de renderizar direto para AVI, sempre se renderiza em sequencia de imagens, normalmente TGA, depois monte o vídeo com o codec que quiser, na qualidade e tamanho que quiser, sempre mantendo o original com total qualidade. Então pode renderizar só a câmera 1, depois só a câmera 2, tudo em sequencia de imagens, e montar o vídeo em qualquer programa que trabalhe com vídeo, pode ser o Premiere, o Combustion, o After Effects, e até programas gratuitos como o Virtual Dub, por exemplo. É melhor ter salvar em dois arquivos, um para camera 1 e outro para camera 2, depois coloca em Job no Netrender para renderizar e vai viajar, o Max vai renderizar um, depois pegar o outro, quando voltar, vai estar pronto. :) Mas poderia render toda a sequencia de imagens de uma só vez, alternando entre as câmeras pelo Video Post. Abraços
Muito bom Andre!,uma vez renderizei assim e ficou ruim mesmo,nao deu pra fazer nada!o ance acho que e sequencia mesmo!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 606

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.