Aplicar cabelo só em uma parte do objeto (tuto redpixel)?

Por: =Daves  

Em: 15/03/2005 15:42

E aí galera, blza!!?? Seguinte, assisti ao tutorial da redpixel de como aplicar cabelo/pelo em uma esfera utilizando o Particle Flow, achei super legal e serve exatamente para o que preciso que é um RATO, e será apenas para querar o visual, sem animação nem nada, mas to com problema pois lá só falam como aplicar em um objeto inteiro... Teria como eui escolher as faces que serão aplicadas para depois criar os pelos só nesta parte?? Desde já agradeço pelas respostas!!
Meu trabalho pode não ser o melhor, mas é o meu!!
cara este tutorail funciona legal mesmo para esfera... eu aconselho a vc, usar ooutro plugin. e mais leve e mais facil. :D
Pô cara, tem sim. É só você dividir em IDs diferentes se não me falha a memória. Depois vou dar uma olhadinha pra me certificar mas, se quer saber eu cansei de tentar usar o particle flow para fazer pelos. É pesado demais e meio complicado. Acho que até o Ornatrix se sai melhor. Eu nem consegui simular gravidade (provavelmente pelo meu conhecimento limitado no assunto) e nem colisão, embora eu saiba que é possível. O Ornatrix em sua versão gratuita dá muito pau quando se quer criar cabelo para um ser-humano mas, para fazer o pelo do seu ratinho eu acho que ele dá conta. O particle flow também mas, pelo menos pra mim sai bem menos em conta por ser mais pesado.
Bom gente, em primeiro lugar muito obrigado pela atenção!! Pelo que comentaram reclamaram que o PF é pesado, mas acho que nem seria tão problema, pois é só em uma cena parada, eu ia renderizar e pronto... Esse Ornatrix eu nunca usei e nem sei se vou conseguir, mas como já vi muita gente comentando sobre ele vou baixar e dar uma fuçada, pena que só tenho 7 dias para testar, e do jeito que vai nem sei se termino nesse tempo, a faculadde quase não me dá tempo... Mas mesmo assi valeu pela atenção!!
Meu trabalho pode não ser o melhor, mas é o meu!!
Essa versão de 7 dias é a 2.0. As versões anteriores são gratuitas esão exatamente elas que apresentam os tão falados problemas do Ornatrix. A nova versão acho que tá legal embora também játenha visto reclamações em um fórum mas, eu mesmo nunca usei então não posso dizer nada. Abraço!!
Oi gente, tudo bem? Realmente o Ornatrix é uma ótima opção, principalmente pelo fato de ser aceito pelo Mental Ray. Mas ele ainda é muito novo, tem muitos problemas e instabilidade. O melhor plugin de cabelos para o Max, é o Shag Hair (Hair FX), até a versão 7 pelo menos, já que o Max 7.5 tem o Shave And Hairdut, que é o melhor programa do mundo nessa área. O Shag Hair permite que você faça esses pêlos em questão de minutos e com muito realismo, ele tem certos macetes para animar, mas para still, pode usar tranquilo que não vai ter problemas, se for um usuário mediano do programa. Abraços
Poxa, ^será que você poderia dizer que macetes são estes? Eu to querendo fazer animação e to usando o Shag. Dá umas dicas ai... Valeu!!!
Oi Haziel, tudo bem? Macetes que eu falo, são as manhas do plugin, as coisas que você só adquire com a prática, usando bastante o plugin e testando muito. Não vá pensar que é só pegar o plugin e já pode sair fazendo o que imaginar, ou que a gente te dando algumas dicas você vai resolver todos os problemas e fazer o que quiser. É como dirigir, é como jogar video grame, é como tudo na vida, só a prática permite desvendar as manhas de uma ferramenta, tem que usar muito, só depois vai poder fazer coisas legais sem problemas. O que pode ser considerado um macete na animação, é a ajuste adequado da curva Weights, que não vem configurada legal, e também o uso do plugin Sim CLoth para simular os cabelos na animação, fica muito bom e dá menos defeito do que o Dynamics do Shag Hair, apesar de ser mais demorado. Só que dentro disso, tem muitas coisas envolvidas, muitos detalhes, muitas frescuras, é isso que chamo de macetes, se fosse começar a descrever, nem saberia por onde começar, porque é usando que aparece um problema, ai se tem as manhas do plugin, sabe direto como resolver, se não tem as manhas do plugin, complica, e só a prática vai te dar essas manhas. Abraços
Valeu mesmo pela explicação. Abraço!
o hairFx do max 6.0 funciona corretamente no max 7.0 alguem ja testou :D

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 609

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.