Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Leizer   Lavras-MG
mdpontes   Macapá - AC
resident11   Piracicaba - SP
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
Guilherme   SÃO LOURENÇO DO OESTE - SC

Portfólios Ver Mais

B3D-BONFIM   PORTO VELHO - RONDÔNIA - AC
IgorPamplona   Curitiba - PR
belobeto   Salvador-BA - AC

Nuvens 3D no 3ds Max

Por: stenionet  

Em: 02/10/2014 09:38

Estou procurando uma forma de fazer nuvens 3d, mas estou achando meio complicado.

Como vocês fazem?
Tem que ser no 3dmax? Eu sei fazer de um jeito bem simples no Modo.



É pra inserir numa cena ou vc quer só a nuvem renderizada mesmo? Se for só a nuvem acho que não tem problema em fazer em outro software, mas se for pra inserir numa cena que já esta sendo feita no 3dmax ae teria que ver outra alternativa mesmo.
É para inserir numa cena e tem que ser no max. [:(]

Gostei da nuvem do Modo. Já vi seus outros trabalhos nele e tenho vontade de estudar.
Me lembro de ter visto uma matéria de making of na revista digital designer há um tempo, onde o autor do vídeo em questão fez nuvens excelentes com mapas de opacidade em planes. Claro que deve ter dado um plus na pós. Se eu achar a matéria posto aqui.

Abraço!
Isso que eu ia falar tb, precisa ser em 3D mesmo, só um plane com opacidade não rola?
Achei um tutorial que usa planes do Particle Flow com mapa de opacidade.
Vou ver se fica legal na minha cena.
Valeu.
Eu gosto de usar o VrayEnvironmentFog.
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Vou pesquisar para ver se acho um bom tutorial sobre VRay Environment Fog.
Obrigado, ScreamingFox.
Achei alguma no site da chaos. [:D]
Usei Vray Environment fog.
Bonitão, vc q fez?

Se for, explique com as suas palavras, como vc fez, vai ser bem construtivo pra todos nós :)..


Eu sempre digo pra fazerem com essa técnica, q foi a q eu consegui resultados mais bacanas e realmente 3d (se usando os mapas procedurais 3d (como o cellular por exemplo..)).. Mas diz aí como vc fez =D..

Lembre-se que, quem ficou, no pensamento, voôu, com seu \'canto\', que o outro lembrou... E, quem voôu, no pensamento ficou, com a lembrança que o outro \'cantou\'... =D..

@edit: Assim cantava a canção, que, na América, ouví... XDD...
https://www.youtube.com/watch?v=OlcQE4NeXow


@edit: É, vendo as coisas do Prata, é dificil não querer aprender o modo hehehe..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707734.

Total de membros registrados: 135328

Últimos membros registrados: Blacklord55, Brinkmantyson, Baruto026, Monizze.o, lhsousac95, [email protected], vsanbrva, pmmng.

Usuário(s) on-line na última hora: 494, sendo 18 membro(s) e 476 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Geraldo Nunes, Henrique Ribeiro, Alexandre Freitas, Nuno, emersonforentin, Celso Borttoloto, Moura, Abilio, raflixh, Ronaldo Junior, Lucas Reis, Osvaldo Arquiteto, kmsn, Willmitnick, Le_Andro, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.