(As tres disciplinas do 3d são, resumidamente, a Modelagem/Materiais, Iluminação/Render, e Rig/Animação (e podem ser divididas nesses \'yins\' e \'yangs\'.. \"modelagem\" é masculina e \"materiais\" é feminino, \"iluminação\" é masculino e \"render\" é feminino, \"Rig\" é masculino e \"animação\" é feminino... Isso tô falando nos sentidos de feminino-masculino das tradições orientais (\"Yin-Yang\", \"Brahma-Saraswati\"(modelagem/materiais),\"Vishnu-Lakshmi\"(Iluminação/render), \"Shiva-Parvati\"(Rig/Animação), etc..))
Eu não poderia ajudar tanto no momento.. só um pouquinho mesmo e tal xd.. Mas, sei de um macete q usando ele vc vai conseguir aprender legal olha só:
-Conceba uma coisa bem bacana pra se fazer com partículas.. Se vc tiver uma dúvida, use o conceito q vc usaria na resolução dessa duvida, no seu conceito..
-Então, manda uma mensagem pro Alvaro (\'AlvaroMD\' eu acho (ele deve ser médico :o.. XD)... Aí enche o saco dele um pouco q provavel q ele faça um video sobre isso... Sei q já dilapidei bastante a paciência desse amigo XD (volta e meia eu, sem muita razão logicamente produtiva ou de verve meramente poética, ou, poéticamente ilustrativa de conceitos, \'uivo\' um texto literário pra esse amigo aqui no forum hehehehe...)..
Mas pensa numa coisa legal.. Se não não vai ter graça.. XD..
Quanto a mim mesmo, o que eu poderia dizer, realmente é que, \'Particulas\' é uma disciplina bem vasta mesmo.. Fala o q vc quer fazer q talvez até eu saiba fazer talvez :)..
@off: Uma coisa engraçada é que as vezes perguntam \"como fazer tal coisa\", tipo \"como modelar?\".. Aí realmente, é dificil de ajudar sem escrever um livro... Sei bem disso q determinados assuntos de particulas, de rigging, de modelagem, iluminação e render poderiam, cada um isoladamente, gerar alguns livros muito bons de se ler.. Então, quando for mandar uma dúvida e tal (isso na minha opinião, não leve isso como critica e tal.. etc..) tente especificar mais exatamente o q vc quer fazer, se não, fica difícil mesmo até de tentar ajudar..
Eu recomendaria, pra se estudar de partículas, ver o canal do Alvaro o Particle Skull, no Vimeo ou Youtube, tenta ver todos os videos lá e já vai ter uma base melhor de particulas..
@edit: Mas teve uma vez que eu refletí um pouco, e percebí que, todos nós, no que não tange à imortalidade literária, artística, filosófica ou arquitetônica, não passamos de poeira no vento.. Essa poeira (\"do Self\') que vai se condensando nas nossas tensões (dúvidas, dívidas, faltas...) a tentar flanquear nossas misérias... Como as partículas, poeira, entre um conceito e outro eu as sou, carregado pelo \'vento\'... :)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..