Olá,
Abaixo vou colar a resposta do do André.
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Oi, tudo bem?
É a configuração de Gamma que controla isso e se não trabalhar com o Gamma correto será muito mais difícil criar materiais realistas, iluminar e renderizar.
Para obter imagens realistas facilmente é muito importante configurar o Gamma com 2.2.
Nas imagens que enviou em anexo, a que tem fundo cinza claro está errada e a que tem fundo cinza escuro está certa, pois na imagem de fundo cinza escuro você está vendo as cores reais que serão usadas pelo renderizador, enquanto que, na imagem com fundo claro você está vendo as cores muito mais escuras do que elas são na verdade e toda a sua imagem ficará mais escura do que deveria, se tornando muito mais difícil para obter imagens realistas.
Para configurar o Gamma você entra no menu Rendering > Gamma/LUT Setup, ou então, pelo menu Customize > Preferences > Gamma And LUT, caso use uma versão mais antiga do 3ds max.
Na janela do Gamma And LUT você deve habilitar o Gamma, colocar 2.2 no valor dele e marcar as opções Affect Material Editor e Affect Color Picker, como mostra a imagem que estou enviando em anexo.
Se você usa uma versão mais antiga do 3ds max, aparecerá também os campos Input Bitmap e Output Bitmap, neste caso deve colocar 2.2 nos dois campos.
Se você usa uma versão mais nova do 3ds max não terá estes campos, pois a partir do 3ds max 2014 essa configuração virou automática e vem com 2.2 por padrão.
Abraços e tudo de bom.
André Vieira