Descobri aqui :)
Na verdade, é assim... Usando-se versões antes do 3.0 do FumeFX, realmente não vai dar pra fazer esse efeito, e isso é bem interessante..
Isso ocorre pq simplesmente não havia o parametro em sí de coordenação de cor separadamente, nos fumefx antes do 3.0...
Imagina q \'no turbilhão\' das coisas, tem também a cor de cada \'voxel\', q vai se misturar com turbilhoes de outros \'voxels\' e então, por uma questão que seria ( levando-se as coisas até as ultimas considerações) matemática, antes do 3.0 não dá pra fazer isso..
(assim como um poly, no uvw, vai ter a cor de sua textura, o fogo, na chama, vai ter a cor de seu mapa, etc...No FumeFX 3+...)
(no caso, com o mais recente, as fumaças coloridas se misturam, na simulação, tipo q nem vc jogar 2 corantes diferentes na agua e depois mexer um pouco na água)
No fumefx 3.0+ tem, nos emissores (q vc adiciona no box lá da simulação) uma opção de cor..
O link pras minhas águias (são águias ,q eu \'riggei\' com link e lookat numas orbitas q eu tinha criado com o meu plugin.. eu tinha baixado umas águias low no archibase pra isso xd...)
(elas já estão animadas e com o box de simulação, etc.. talvez dê erro pra abrir se n tiver o fumefx..)
link:
http://www.mediafire.com/download/9pux2tur3dplgbi/theeagles.max
Mas.. Do jeito q eu fiz... Por alguma razão, depois do frame 50 as cores começam a se misturar... Jajá posto um videozinho.. Apesar de q \'tá quase\'.. Acho q foi questão de algum parametro errado q eu pus...
Põe um video do seu depois também pra ver, mesmo estando equivocado pode ser bastante propício pra outras coisas e tal :).. Valeu =D.
@edit: Uma coisa interesante a se ver aí nessa imagem postada é a questão da \'temperatura\' da cor afetando a opacidade do fogo... No caso, pra todos a opacidade é a mesma, mas o fogo que é vermelho tem muito mais presença que o fogo que é azul.. E o fogo verde tá brando e bacana... No caso, pro azul e pro vermelho, eu teria que clarear e escurecer, respectivamente, um pouco da cor, etc... :)..
@edit: Maaas!!!... Mesmo dando isso e tal, etc..
Daria pra renderizar mais do que uma simulação (ex: mais q um box (simulação) do fumefx) no mesmo render também? Eu fazendo aqui ele sempre renderiza só a ultima simulação.. a outra é como se n existisse :z... Apesar de não precisar realmente, por questões logisticas seria bom deu saber... Valeu :)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..