Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Thomdubra   Vila Velha ES - ES
Millow   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

kai   São Paulo - SP
d.kstro   São Paulo - SP
kblopsa   Novo Hamburgo RS
ederguit   Guarulhos-SP - AC

procedural para imagem

Por: Abilio  

Em: 04/11/2014 15:13

ola

eu fiz um cenario todo texturizado com mapas procedurais do max
e queria abrir este cenario no Marmoset Toolbag 2

é possivel transformar estas texturas de mapas procedurais em imagems para fazer esta exportação ?
se sim , ja vai mapeado ?

obrigado
Sim véio.. Vc vai isso com o Render-To-Texture (\"RTT\")..

O objeto deve estar mapeado e ser \'editable poly\', e então, vc aperta Zero (\'0\'). Aí então dá pra exportar a textura de varias maneiras, etc..

(ele já vai em cima do mapeamento, ou seja, já viria mapeado)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

existe forma de no : Render-To-Texture transformar o mapa procedural em imagem \" ja aplicando automaticamente \" no modelo ?
ou tem de ser manual ?

no Render-To-Texture a opção : completemap , faz o render de todos os mapas usados no objeto ?

muito obrigado
Esse aí dele aplicar no model tem sim.. Parece q é (ou era) padrão, mas eu tirei pq não era o q eu tava querendo.. Mas tem sim..Ele vai aplicar no material do objeto, etc..

O \'complete map\' vai ser um render da textura como tá na cena.. Por exemplo, se tem uma luz vermelha iluminando um lado do objeto, quando vc fizer o render to texture dele essa parte da textura vai ficar \'pintada\' de vermelho, etc..
Esse aí dele aplicar no model tem sim.. Parece q é (ou era) padrão, mas eu tirei pq não era o q eu tava querendo.. Mas tem sim..Ele vai aplicar no material do objeto, etc..

O \'complete map\' vai ser um render da textura como tá na cena.. Por exemplo, se tem uma luz vermelha iluminando um lado do objeto, quando vc fizer o render to texture dele essa parte da textura vai ficar \'pintada\' de vermelho, etc..

me diz uma coisa :

eu sei que para mental ray existe um material que tem opção de Filetar as bordas de objetos para estes ficarem com cara de industrializados .
qual é este material ?
ele funciona com scanline ?

para o Scanline existe algo semelhante ?
Não entendí o q vc tá querendo dizer..
Não entendí o q vc tá querendo dizer..

quando nos modelamos um objeto industrializado , como uma cadeira ou uma tv , nos temos que filetar as bordas para elas não ficarem duras , certo ?

normalmente filetamos direto na modelagem , certo ?

uma vez eu vi no max um material , acredito que para mental ray , que fazia este filetamento em suas configurações , não era necessario filetar na modelagem ja que este material fazia isso .

voce sabe que material é este ?

existe outra forma de filetar as bordas de um objeto sem ser pela modelagem , o que é muito trabalhoso ?

valeu
Tinham comentado desse tipo de material faz pouco tempo aqui na sessão de duvidas.. O Prata q sabia de nome parece.. Dá uma olhada nessa ultima pagina das duvidas q acho q vc vai achar, tem uns exemplos e tal..

Mas eu não recomendo esse tipo de técnica uma vez que vc não vai ter o controle perfeito do q vai dar.. Por exemplo quando duas superficies arredondadas se encontram numa curva, porem essas duas superficies não são suaves entre sí, etc.. varias coisas.. Na verdade é melhor na modelagem mesmo.. Aí vc tem q pensar o model de uma maneira bem \'clean\' desde o inicio, q n vai ter problema em dar um chamfer por exemplo..

Se vc separou smoothing groups, dá também pra vc controlar a suavização usando o turbosmooth, etc..

@edit: Ah, e, é claro.. Esse efeito de material vai ser pro render do mentalray apenas, e não vai dar pra passar esse efeito pra outro renderizador.. Por esse tipo de questão eu também tenho preferencia pra modelagem na maioria dos casos (prefiro aplicar a modelagem mesmo a determinadas tecnicas de material)..

como faz para em um objeto , texturizado com mapas procedurais , colocar uma imagem ( tipo um adesivo de texto em .bmp ) em um lugar especifico ?

eu ja sei usar o : composite para colocar no difuse .

mas não sei como localizar o .bmp no objeto .

da pra fazer isso com o mouse , como ?

valeu denovo
Dá pra fazer com o Composite ou com o Mix, no caso do composite, vai ter q ser uma imagem com fundo transparente e então vc vai por por cima do primeiro, como se fosse layer no PS.. Com o mapa de mix vc vai ter o bitmat e o mapa procedural e um mapa em escalas de cinza pra dizer onde vai ser aplicado um e outro...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710603.

Total de membros registrados: 138066

Últimos membros registrados: ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport .

Usuário(s) on-line na última hora: 763, sendo 3 membro(s) e 760 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mandrade, ennecopro, Rodrigo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.