procedural para imagem

Por: Abilio  

Em: 04/11/2014 15:13

Dá pra fazer com o Composite ou com o Mix, no caso do composite, vai ter q ser uma imagem com fundo transparente e então vc vai por por cima do primeiro, como se fosse layer no PS.. Com o mapa de mix vc vai ter o bitmat e o mapa procedural e um mapa em escalas de cinza pra dizer onde vai ser aplicado um e outro...

isso eu ja sei

o que eu quero saber é como eu \" posiciono o adesivo no modelo \" colocando o adesivo na região que eu escolhi do objeto ?

Vai ficar de acordo com o mapeamento.. Aí vc vai ver como está o mapeamento, etc..

Vc pode também usar o offset nas propriedades do bitmap pra reposicionar, etc..

Vc pode também usar o Viewport Canvas pra por esse \'adesivo\' na textura, etc..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Vai ficar de acordo com o mapeamento.. Aí vc vai ver como está o mapeamento, etc..

Vc pode também usar o offset nas propriedades do bitmap pra reposicionar, etc..

Vc pode também usar o Viewport Canvas pra por esse \'adesivo\' na textura, etc..

no Truespace existia um modo de mapeamento que o adesivo aparecia no modelo e voce podia puxar ele com o mouse direto na viewport

no max não tem nada igual ?
Com o Viewport Canvas dá pra fazer isso aí.

@edit: Mas o melhor mesmo é, realmente, vc mapear criteriosamente antes de fazer a textura (aplicar o Unwrap UVW e deixar o mapeamento organizado pra vc)..
Esse aí dele aplicar no model tem sim.. Parece q é (ou era) padrão, mas eu tirei pq não era o q eu tava querendo.. Mas tem sim..Ele vai aplicar no material do objeto, etc..

O \'complete map\' vai ser um render da textura como tá na cena.. Por exemplo, se tem uma luz vermelha iluminando um lado do objeto, quando vc fizer o render to texture dele essa parte da textura vai ficar \'pintada\' de vermelho, etc..

como eu faço para fazer \" render to texture \" dos mapas procedurais de todos os canais de textura de um objeto ja aplicando os .bmp nestes canais ?

É o \"Complete Map\" no render to texture :).. (o q eu tinha falado q ia \'pintar um lado de vermelho se tivesse uma luz vermelha no lado\', etc...)

... Imagina q ele vai renderizar o material como tá na cena, e em cima do UVW do objeto..

Ou seja, é uma técnica, realmente, desenvolvida pensando em models já com uma textura minimamente pensada, ou, mapeada de maneira minimamente \'concordante\' ou \'eficaz\'...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710603.

Total de membros registrados: 138066

Últimos membros registrados: ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport .

Usuário(s) on-line na última hora: 718, sendo 11 membro(s) e 707 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gilson antunes, CNC, mandrade, mastermax, Deems, Frederico Wagner N. R., pedroluiz, Daniel Monteiro, Carlos E. Nogueira, TadeuB79, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.