Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Railson   caxias/MA - AC
Joao Neto CG   Recife PE - PE
new   Belo Horizonte - MG
Helio Lima   Taubaté - SP - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

decosouza   Rio de Janeiro - RJ
caio   fortaleza - CE
VFXdoFabricio   Porto Alegre/RS - SP
eromario   Juazeiro/BA - PE

ARToolkit (Realidade aumentada com o 3ds max)

Por: Marilene  

Em: 11/11/2014 13:17

Oi pessoal, estou exportando um modelo em .vrml do 3ds max para ser usado no ARToolkit mais eu não consigo fazer as texturas serem carregadas, alguém sabe como concertar isso? o modelo fica sem texturas lá... Alguém já fez testes utilizando o ARToolkit?
Oi Marilene.

Vou colar abaixo a resposta do André.

------------------------
Oi, tudo bem?

Eu nunca usei o AR Toolkit, mas já exportei em VRML para outras aplicações.
Que eu me lembre, é importante usar apenas material Standard e manter as texturas na mesma pasta que está arquivo 3D.
Se não me engano, também não aceita texturas em certos formatos de imagem, tente com formatos antigos como BMP e GIF.
Mas creio que o AR Toolkit aceita texturas em JPG, então, pode ser que precise reaplicar as texturas em JPG depois que importar nele.

Existem outras aplicações de AR que oferecem Plug-ins para exportação direto do 3ds max como o ARMedia.

Nesta página estão todas as notícias que publicamos sobre realidade aumentada: http://www.tresd1.com.br/noticias/busca/Realidade+Aumentada

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710602.

Total de membros registrados: 138065

Últimos membros registrados: bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport , anjosheriberto.

Usuário(s) on-line na última hora: 741, sendo 2 membro(s) e 739 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mandrade, bodybloom.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.