Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

ycneiva   Barcarena PA - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Gui Silva   cotia - SP
renatoconti   Londrina - PR - AC
Fabiano Simao   Joinville - SC - AC

Portfólios Ver Mais

ti_roc   Mauá, SP - AC
marcomaquetes   Santos, SP - SP
Simbjji   Indaial - SC - SC

Visualização Errada 2014

Por: Ricardo  

Em: 25/01/2015 12:42

Oi Pessoal!

Meio bobo, mas vira e mexe me deparo com isso.

Agora no max 2014,.. a viewport com Nitrous mostra faces erradas que estao muito próximas.
As vezes mostra a que esta atrás como estando na frente.
Esse problema só na pespective ou em camera,.. na Viewport.

Setando pra OpenGL resolveu, mas nesse caso ficou mais lento

Alguém sabe como resolver?

Outra.. com Pflow, Facing com mapa de opacidade procedural animado,.. com o Nitrous Super lento quase inviavel, mesmo desabilitando a visualização de texturas, oclusion e shadows.
Daê setando para Open GL ficou rapidinho.

Alguém sabe alguma dica?

Abraço!!
Ricmage
Oi Ricmage, tdo bem?

Abaixo vou colar a resposta do André.

Att, Elis

---------------------------------------

Oi Ricmage, tudo bem?

É um prazer receber o seu email e mais ainda por ver que você continua frequentando a comunidade, creio que você é um dos usuários mais antigos e agradeço por acompanhar a gente há tanto tempo.

Sobre os problemas com a Viewport Nitrous, felizmente eu não encontrei o mesmo inconveniente no meu Max, mas já vi na internet várias pessoas reclamando de diversos problemas, tanto é que no Max 2015 o Nitrous mostra aceleração por DirectX 10 em vez de DirectX 11 como aparece no Max 2014, mesmo que a placa de vídeo tenha suporte para DirectX11, pois encontraram problemas com o DirectX11 e acharam melhor retirar.

É importante instalar todos os Service Packs para evitar dor de cabeça, mas tenho certeza que você sabe disso e está com todos instalados.
Também tem a questão da placa de vídeo, dependendo da versão do DirectX suportado por ela, pode dar problema, normalmente se estiver rodando uma aplicação em DirectX11 em uma placa que não tem suporte para ele, vai emular em DirectX10, então, estar com os Drivers da placa atualizados também evita dor de cabeça.

Eu sinto não saber como te ajudar direito nessa questão, mas sugiro que não troque para OpenGL, porque é o pior de todos, tente primeiro o Nitrous Direct3D9 que está disponível no Max 2014, porque se for problema do DirectX, vai resolver, se não ficar bom, tente o Legacy Direct3D ou mesmo o Nitrous Software, pois acredito que serão melhores que o OpenGL.

Outra coisa que pode tentar é desabilitar o recurso de Adaptive Degradation, o ícone dele é um cubo na área abaixo das Viewports, próximo do SetKey.
Esse recurso esconde algumas faces para agilizar a visualização da Viewport em cenas pesadas, então, pode ser que ele esteja criando o problema, mas com ele desabilitado a visualização ficará mais lenta em cenas pesadas.

Imagino que acertando o Driver de exibição das Viewports também vai resolver o problema de lentidão na visualização do Particle Flow, pois parece que o problema é o mesmo.

Qual placa de vídeo você está usando?

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710601.

Total de membros registrados: 138064

Últimos membros registrados: NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR.

Usuário(s) on-line na última hora: 847, sendo 2 membro(s) e 845 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NutrimRezensionDE, claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.