Olá projectos, td bem?
Primeiramente é preciso entender uma coisa, quando você tem salva uma imagem, seja em JPG, TIF, HDR ou qualquer outro formato, a qualidade já foi definida por você, não importa onde essa imagem será visualizada.
Agora onde essa imagem será visualizada, aí já é outra questão... se a imagem for vista por um monitor simples, seja um LCD, com certeza vai parecer que ela não está tão boa quanto deveria. O monitor só melhora a qualidade da imagem se for bom. É como se quisesse assistir uma transmissão de TV digital em Full HD em uma TV simples, não dá, você precisa ter um equipamento de qualidade pra visualizar o conteúdo da melhor forma possível.
Outro dia, entreguei um vídeo de um lançamento imobiliário para um cliente, eu produzi todo ele em um monitor que uso para meus trabalhos, é um Samsung 27\", particularmente não é ruim, gosto de usar, mas quando eu vi esse vídeo sendo mostrado no lançamento do show room em uma TV de 50\" da Sony Bravia, fiquei surpreso com a qualidade superior do monitor, pude ver que o vídeo estava muito mais bonito do que eu imaginava, nesse caso foi justamente ao contrário.. ehehehe
Tudo depende da qualidade do equipamento em que será visualizado as imagens e vídeos, por isso é de extrema importância que nós, profissionais, utilizem o melhor equipamento possível para não termos surpresas futuras em relação aos próprios conteúdos que estamos produzindo. Se o seu cliente não possui um equipamento no mínimo \"descente\" para visualizar seu produto, aí já é problema exclusivamente dele.