Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
Marcelo Guarrata   Maringá - PR
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
jimmy ribas   curitiba pr - PR
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE

Portfólios Ver Mais

rcp   São Paulo - AC
jonathan   Sergipe - AC
Nabucodonossor   Porto Alegre - RS
RafaelJRM   Caxias do Sul (UCS) - RS

Normal map, occlusion, specular,displacement e bump

Por: Simbjji  

Em: 02/02/2015 09:01

Ola pessoal da 3D1, site rico em informações e gentilezas

Vi um vídeo onde uma pessoa usa o crazy bump para criar as imagens que vc vê acima, porem o programa é pago.
Baixei para PS o DDS da Nvidia que faz o bump map, fraco, ruim mas cria, e tbm ele não criar outros tipos de map. existe alguma outra forma de fazer isso?

Utilização:
3DS MAX
UDK
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Eu utilizo o Shadermap, comprei na altura a 1a versão dele por 19 dólares mas já saiu a versão 2 que custa perto de 40.
Hum, mas então para ter akeles efeitos da imagem, so comprando um programa ?
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
C pode editar no ps pra obter efeito similar, mas seria mais dificil mesmo.. Uma vez que é a partir de uma imagem com certeza vc conseguiria com o ps sozinho, mas aí ia ter q articular as tecnicas (q o programinha faz automaticamente, no caso, mas nem sempre da melhor maneira possível..).. Aliás, acho q vc até faria vc mesmo melhor q o programinha, o q o programinha vai dar de vantagem é o tempo de produção mesmo...

Se fosse pra um model mesmo ao invés de uma foto, vc podia criar o normal map no 3ds mesmo q aí realmente seria um normal map perfeito (e os outros mapas tbm..).


E também, a gente tem q lembrar q polys são mais leves q texturas, então, se vc usar varias texturas grandes num plane pra dar normal, oclusão, etc, vai acabar pesando bem mais do que um detalhamento no model em sí... Então tem q achar um equilibrio entre as imagens e o model e a propria articulação do material no UDK (q vai fazer processar mais, etc..)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Obrigado
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Vejam este video:
https://www.youtube.com/watch?x-yt-ts=1422579428&v=98DLs9SvanY&x-yt-cl=85114404
http://imprimadesign2007.blogspot.com/ http://www.imprimadesign.com.br
Amigo Henrique, MUITO BOM LINK obrigado
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
o mapa de bump tu pode, simplesmente, tirar a cor da textura, mantendo-a em tons de cinza
o displacement vc pode fazer cópia do mapa de bump e aplicar um desfoque.
o de reflexo é parecido com o de bump. Aí tu controla como quizer.

só o normal map e ao que é mais chatinho de conseguir

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710601.

Total de membros registrados: 138064

Últimos membros registrados: NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR.

Usuário(s) on-line na última hora: 861, sendo 2 membro(s) e 859 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NutrimRezensionDE, claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.