Splines e Snap Toggle

Por: Hylian  

Em: 20/03/2005 17:54

Ae caras!!! Bem, eu ja to me irritando com o Max pq nao to conseguindo fazer um negocio.....tipo, soh como exemplo, eu crio uma spline em formato de circulo, transformo em editable spline, clico em vertices e pra criar uma nova linha, ai eu tipo faço um "nariz" na circunferencia (ta no left viewport), soh q na hora q eu clico no modificador surface pra colocar superficie, fica com falha no "nariz" e nao fica com a superficie, ai qd eu vo ver de perto a nova linha q eu crieri nao se junto com a circunferencia, fico um pouco separada, impedindo q fique com superficie....Isso acontece mesmo qd eu uso o Snap Toggle, alguem pode me explicar se to usando certo ou tem um jeito mais pratico pra juntas as linhas... VLW!! ^^
^^
Oi Hylian, tudo bem? O 3ds max leva de 4 a 7 anos para dominar, portanto a paciência é o mais importante, quem gosta do negócio mesmo, nem vê esse tempo passar, e cada descoberta é uma felicidade, tem que ir com calma, tudo bem que modelagem é a parte mais fácil do programa, mas você está começando pelo sistema de modelagem mais chato de todos, o sistema Patch. Tem muitos macetes para gerar a surface Patch com o Surface Modifier, depende muito das linhas, bem por isso que o sistema é chato, para editar precisa editar as linhas, e os pontos de intersecção das linhas tem sempre que estar juntos, caso contrário a surface se abre. As linhas tem que formar Quads para gerar a malha corretamente, normalmente se usa apenas linhas abertas, e não linhas fechadas, só com o Snap Vertex ligado é possível juntar os vértices que formam os Quads nos lugares certos, para não deixar a surface abrir. Se está iniciando em modelagem, sugiro que estude o sistema Polymesh, que é o principal sistema de modelagem no 3ds max, o mais robusto e o que oferece mais recursos e facilidades. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 506

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.