plugin shine

Por: Wladmir  

Em: 20/03/2005 19:51

oi a todos. gostaria de saber se tem como eu fazer com que o plugin shine seja usado apenas em uma parte do meu video e não em todas. por exemplo selecionar tal parte e fazer com que o plugin so haja na quela parte. se alguém souber fico muito grato . valeu
poh meu.. não entendi o q vc quer? ql soft estás usando? se quer o shine aparecendo no quadro 20 até o 40, deixa o opacity dele no 19 em 0% e no 41 em 0% tb.. é só animar... por exemplo..
www.rodolforoth.com
por exemplo ziriguidun. tem um personagem eu eu queria que os raios do shine saissem apenas dos olhos do personagem ou so do cabelo. ou outro exemplo tenho cinco cartas animadas na animação e quero que apenas uma das quatro rradiem o shine. nõ sei se vc entendeu mas é isso que eu gostaria de fazer. se souber valeu ziriguidun
Oi Wladmir, tudo bem? Você está usando ou o After Effects ou o Combustion, você conhece um pouco de composição de vídeo? Pois é bem simples, basta criar uma máscara, deixando em tons de cinza claro apenas onde deve emitir os raios, já que o Shine trabalha com o Luminance da imagem, por padrão, pode trocar para Alpha também, e RGB Intensity. Onde é claro, gera raios, onde é escuro, não gera raios, só isso, se tem uma máscara apenas com os olhos claros, o Shine será gerado apenas nos olhos. Abraços
oi tresd1 valeu pela informação e vou tentar fazer o que vc disse.
oi tresd1 tentei fazer o que vc disse e não consegui. se puder me explicar um pouco mais detalhado o esquema das mascaras ajudaria muito. obrigado e até mais
Oi Wladmir, tudo bem? Não tem nem o que explicar, é a coisa mais simples do mundo. Você já fez composição no programa? Não usa as vezes uma imagem em preto e branco para recortes e efeitos? É isso!!! Basta colocar uma imagem em preto e branco e aplicar o Shine nela, onde é branco vai gerar raios, onde é preto não vai gerar raios. Só isso. Abraços
oi tresd1. mas como vou tranformar esse video em preto e branco. eu sei como pintar no after effects e problema acho eu. está sendo em relação as mascaras. to quebrando a cabeça e não to conseguindo fazer. mas valeu pelas informações vou continuar tentando
tah! vc tah usando After ou Combustion volto a perguntar. No After não sei, mas para pintar no Combustion vc tem q adicionar um operador "Paint".. aí vc pode criar sua máskara... dar difusão nela e tudo..
www.rodolforoth.com
oi ziriguidum. estou usando o after effects pois o combustion fica muito pesado no pc. eu fiz tudo como o tresd1 falou. criei uma nova mascara, e pintei do modo que ele me disse . preto onde não quisesse que emiti-se luz e cinza clarinho onde quise-se que emiti-se. até ai tudo bem, mas no video final ficou pintado tb e foi isso que não entendi. não sei se pntei na mascara que criei ou se pintei diretamente no video. esse que ta sendo o meu problema.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 385

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.