plugin shine

Por: Wladmir  

Em: 20/03/2005 19:51

bom, a principio estes programas trabalham com camadas... acho q nem tem como pintar direto no video.. pelo menos no Combustion não tem, vc pinta em outro layer e depois transforma ele como máscara. Se vc fez isso não tem como dar errado. Numa camada está seu video, na de cima está sua máscara criacada.. depois é só aplicar o efeito. tem diversas formas e aplicar máscaras. Vc tem outra opção... faz duas camadas com o mesmo video, só q na de cima, cria uma mascara sobre ela... deixando visivel só os pontos em q vc quer q o Shine atue. Aí aplique o shine nesta camada com máscara. Tipo, pra qm olha, só vê 1 vídeo com os raios saindo em determinados lugares, mas vc sabe que o raio está saindo só na parte em q a máscara influencia. Flw
www.rodolforoth.com
valeu pelas informçãoes novamente ziriguidum. vou tentar fazer o que vc disse. só há um problema agora. minha placa de video queimou e to sem previsão de comprar outra por causa do dindin. mais mesmo assim valeu pela ajuda quando eu comprar a nova placa vou tentar fazer.
poutz! isso é foda! hehehe.. boa sorte!
www.rodolforoth.com
Oi Wladmir, tudo bem? Essa é a parte mais fácil, é da mesma forma que é feito no PhotoShop ou em qualquer programa de pintura digital, a diferença é que no Combustion ou no After, isso é feito numa sequencia de imagens. Eu também não uso o After, uso o Combustion, mas dá para fazer o mesmo nos dois. É só desaturar as cores da imagem para ficar em tons de cinza. Pode ainda usar o Discreet Keyer no Combustion, se quer que fique apenas preto e branco, sem muitos tons de cinza. E no final, vai aplicar uma máscara apenas para retirar o resto do vídeo que não vai fazer parte do efeito, porque se não usar uma máscara, vai ter que tratar o vídeo todo, e não apenas a parte onde quer aplicar o efeito, já que todo o resto tem que ser preto, para não gerar o efeito também, e a forma mais fácil de deixar todo o resto preto, é aplicando uma máscara. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 422

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.