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Biblioteca Materiais

Por: fermlopes  

Em: 15/02/2015 07:52

Uso o 3dsmax a tempo mas até hoje não sei como organizar bibliotecas de materiais, geralmente tenho que abrir o material que baixei e localizar a textura referente a ele, como faço para organizar isso sem ter que sempre pesquisar o local da textura, eu vi aqui que tem que copiar as texturas na pasta maps do 3dsmax, mas exemplo, se tenho uma textura com o material dentro da pasta c:/madeiras, eu tenho que copiar tudo que está dentro de madeiras para a pasta maps ou tenho que jogar o diretorio madeiras inteiro, ex: c:........\\maps\\madeiras?
Existe um script que faz isso automaticamente mas não lembro o nome dele, enquanto isso faz assim: Procure pela pasta Maps no diretório do Max e coloca todas as texturas la, o max vai carregar automaticamente, uma alternativa é voce criar uma pasta e colocar todas as texturas la, depois vá até o menu Customize >> Configure User Paths >> aba External Files e adiciona essa pasta que voce acabou de criar, o Max vai carregar as texturas tambem!
é eu fiz dessa outra forma e deu certo, nem todos os materiais ele pegou mas a grande maioria, obrigado pela dica

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