Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

leandro nicolaci   São Paulo - AC
GuzzSoares   Tatuí-SP - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Rafaelm   Rio Claro - SP - AC
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

William Almeida   São Paulo - SP
LucasCabriotti   Araçatuba-sp - SP
GaberLima   Jundiaí SP
vicvitin   Curitiba

Ajuda Surface+lines = machado.

Por: jeffersondenzer  

Em: 20/02/2015 16:35

Galera, Estou precisando de ajuda na seguinte coisa.
estou querendo fazer um machado apartir de lines. porem até agora não entendi como funciona a questão do Connect/Refine.
preciso usar isso para fazer os detalhes das laminas e talz.
Porem, quando faço as ligações e aplico surface fica falhado.

Espero que entendam meu problema.

Obrigado.
Essas linhas vão existir mesmo q vc não as veja.. O 3ds trabalha basicamente com triangulos.. Tenta modelar fazendo extrusões e movendo vertices q vai acabar ficando melhor... Tenta modelar de maneira q os polys tenham 3 ou 4 vertices, de preferencia 4..

@edit: Faz a base mais ou menos assim extrudindo polys, movendo vertices e conectando edges.. Aí então vai refinando e tal, etc..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
se vc modelasse esse machado por polígonos usando a ferramenta Editable Poly seria melhor, pois esses falhados tu poderia evitá-los.

Estude a ferramenta Editable Poly que vc verá como será fácil modelar o machado.
eu to conseguindo fazer por poly, ta ficando aceitavel para primeira tentativa rs. porem quero ver como vou fazer para a lamina não ficar tão quadrada.

Mas, Obrigado pela ideia é meio dificil de se acostumar mais aos poucos vou conseguir rs.
Ué pensei q vc tivesse feito essa divisão no meio justamente pra isso ;)..

(seleciona edges do meio alí no machado e puxa elas pra frente... ou seleciona as de cima e baixo e puxa pra tras, então vai formar a lamina do machado..)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Consegui terminar :P ficou aceitavel rs.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710599.

Total de membros registrados: 138064

Últimos membros registrados: NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR.

Usuário(s) on-line na última hora: 757, sendo 4 membro(s) e 753 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Suvasha026, NutrimRezensionDE, wrinkless, new.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.