Tá falando por exemplo de ter noções de estilos ou \'escolas\' e tal? (por exemplo poder dizer que o Corbusier era inicialmente cubista e depois começou o purismo (e levou isso pra arquitetura tbm, etc...)) Se for isso uma boa pedida seria livros de Historia da Arte mesmo... Em sebos vc encontra bem barato mesmo e geralmente em bom estado e alem disso boa parte das vezes são feitos com papel bem diferenciado..
Lembro de uma vez q comprei um livro chamado \"Gardens of Japan\" por 30 reais e perfeito, outra vez q comprei um chamado \"The Complete Taj Mahal\" por 25 e perfeito (e são livros relativamente raros, principalmente o segundo)...(alias volta e meia compro livro de arquitetura ou historia da arte em sebos XD.. lembro de ter pegado um chamado \"Irish Art\" (de historia da arte moderna na Irlanda), varios livros sobre arte moderna na India e bem baratos e de editoras relevantes...)
Sobre design dá pra pegar coisa boa em sebo também, principalmente por uma questão histórica.. Como os anuarios de design ficam \'obsoletos\' em pouco tempo, vc acha material desse tipo em excelentes condições em sebo também, só alguns q não.. Eu tenho quase todos os \"Decor Year Book\" e fui comprando por cerca de 35 reais cada (acho muito bom pra ter ideias de estudos de render de interiores, e tbm eu fazia (ainda faço) projetos de moveis e tal, etc..).. Esses aí são muito bons e muito legais de se olhar e ficam bonitos na estante :3..
Pra uma questão de design também é muito bom vc por exemplo ter uma lista das marcas mais importantes ou relevantes do segmento de design q vc quer pesquisar, por exemplo, se vc curte questões de mobiliario olhar os catalogos de marcas como GAN (tapetes) e Rimadesio (de vidros e design de moveis), etc..
Mas livros de Historia da Arte são uma boa base pra isso tudo aí...
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710599.
Total de membros registrados: 138064
Últimos membros registrados: NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR.
Usuário(s) on-line na última hora: 731, sendo 4 membro(s) e 727 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Suvasha026, NutrimRezensionDE, wrinkless, new.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .