Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Sandro   Itararé-SP - AC
Kayman   Parana - AC
Rodrigo   Brasil - MG
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Alisson Braga   Maceió - AL - AC

Portfólios Ver Mais

salim3d   ribeirão preto - AC
max_mariz   Recife - PE - PE
Allanrodrigues   João Pessoa - AC
Estrazulas   Porto Alegre - RS

generos da arte visual

Por: Abilio  

Em: 05/03/2015 16:10

fala

voces podem me indicar material que explore os generos com imagens de :

objetos de design
generos de pintura e escultura

para mim saber melhor sobre quais os generos dos objetos

desde ja , muito obrigado
Tá falando por exemplo de ter noções de estilos ou \'escolas\' e tal? (por exemplo poder dizer que o Corbusier era inicialmente cubista e depois começou o purismo (e levou isso pra arquitetura tbm, etc...)) Se for isso uma boa pedida seria livros de Historia da Arte mesmo... Em sebos vc encontra bem barato mesmo e geralmente em bom estado e alem disso boa parte das vezes são feitos com papel bem diferenciado..

Lembro de uma vez q comprei um livro chamado \"Gardens of Japan\" por 30 reais e perfeito, outra vez q comprei um chamado \"The Complete Taj Mahal\" por 25 e perfeito (e são livros relativamente raros, principalmente o segundo)...(alias volta e meia compro livro de arquitetura ou historia da arte em sebos XD.. lembro de ter pegado um chamado \"Irish Art\" (de historia da arte moderna na Irlanda), varios livros sobre arte moderna na India e bem baratos e de editoras relevantes...)

Sobre design dá pra pegar coisa boa em sebo também, principalmente por uma questão histórica.. Como os anuarios de design ficam \'obsoletos\' em pouco tempo, vc acha material desse tipo em excelentes condições em sebo também, só alguns q não.. Eu tenho quase todos os \"Decor Year Book\" e fui comprando por cerca de 35 reais cada (acho muito bom pra ter ideias de estudos de render de interiores, e tbm eu fazia (ainda faço) projetos de moveis e tal, etc..).. Esses aí são muito bons e muito legais de se olhar e ficam bonitos na estante :3..

Pra uma questão de design também é muito bom vc por exemplo ter uma lista das marcas mais importantes ou relevantes do segmento de design q vc quer pesquisar, por exemplo, se vc curte questões de mobiliario olhar os catalogos de marcas como GAN (tapetes) e Rimadesio (de vidros e design de moveis), etc..

Mas livros de Historia da Arte são uma boa base pra isso tudo aí...

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Tá falando por exemplo de ter noções de estilos ou \'escolas\' e tal? (por exemplo poder dizer que o Corbusier era inicialmente cubista e depois começou o purismo (e levou isso pra arquitetura tbm, etc...)) Se for isso uma boa pedida seria livros de Historia da Arte mesmo... Em sebos vc encontra bem barato mesmo e geralmente em bom estado e alem disso boa parte das vezes são feitos com papel bem diferenciado..

Lembro de uma vez q comprei um livro chamado \"Gardens of Japan\" por 30 reais e perfeito, outra vez q comprei um chamado \"The Complete Taj Mahal\" por 25 e perfeito (e são livros relativamente raros, principalmente o segundo)...(alias volta e meia compro livro de arquitetura ou historia da arte em sebos XD.. lembro de ter pegado um chamado \"Irish Art\" (de historia da arte moderna na Irlanda), varios livros sobre arte moderna na India e bem baratos e de editoras relevantes...)

Sobre design dá pra pegar coisa boa em sebo também, principalmente por uma questão histórica.. Como os anuarios de design ficam \'obsoletos\' em pouco tempo, vc acha material desse tipo em excelentes condições em sebo também, só alguns q não.. Eu tenho quase todos os \"Decor Year Book\" e fui comprando por cerca de 35 reais cada (acho muito bom pra ter ideias de estudos de render de interiores, e tbm eu fazia (ainda faço) projetos de moveis e tal, etc..).. Esses aí são muito bons e muito legais de se olhar e ficam bonitos na estante :3..

Pra uma questão de design também é muito bom vc por exemplo ter uma lista das marcas mais importantes ou relevantes do segmento de design q vc quer pesquisar, por exemplo, se vc curte questões de mobiliario olhar os catalogos de marcas como GAN (tapetes) e Rimadesio (de vidros e design de moveis), etc..

Mas livros de Historia da Arte são uma boa base pra isso tudo aí...

ja li varios de historia da arte e achei bem fraco a exploração de generos

eu queria algo mais direto, por exemplo :

foto do movel ou objetos com seu genero e descrição das caracteristicas deste genero .

\" todos os generos \" na linha do tempo .

de objetos de design e de pintura e escultura tambem , pode ser em varios livros mas bem direto

rola ?

valeu pela ajuda , aguardo resposta
Talvez aí vc tenha visto os livros errados e imagino que sejam poucos, ou vc fez pouco do texto do livro.. Geralmente os livros de historia de arte falam sobre períodos e generos específicos, mas tem grossões gerais mas são resumidos.. Os livros falam de uma maneira bem esmiuçada mesmo, não tem muitos floreios não, quase tudo q tá escrito lá tem razão realmente de estar escrito (ou seja, não deixa de ser \'direto\')..

Não é coisa tão simples, se dizer que uma obra de arte é \'tal\' ou \'outra\' coisa, até porque a estesia da arte é diferente pra cada um que a contempla.. Isso é mais verdadeiro ainda quando a arte é pura, ou seja, que não tem razão útil de ser (ao contrario da arquitetura e artes decorativas), quando a arte é pura é como se o artista fosse um prisma invertido onde entram a cultura, criação e temporalidades do artista, e a arte a luz pura.. Então, não é o mais propicio categorizar muito fortemente em \'estilos\', acredito ser mais adequado categorizar em períodos históricos...

Mas eu acho que deve ter facil de achar na internet mesmo alguns resumos mais \'graficos\' e rapidos de historia da arte..(vc poderia ver uma linha de tempo de movimentos artisticos, e depois pesquisar o nome de cada um no wikipedia por exemplo, etc...)

Mas não vai ter um livro sério de historia da arte ou design q não seja direto, tome um tempo e leia com mais carinho ou entusiasmo, compra um livro bem bonito de historia da arte que vai estimular também :)... Tenta os anuarios de design tbm que imagino que não vai se arrepender...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710599.

Total de membros registrados: 138064

Últimos membros registrados: NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR.

Usuário(s) on-line na última hora: 731, sendo 4 membro(s) e 727 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Suvasha026, NutrimRezensionDE, wrinkless, new.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.