Render Farm com max 7

Por: LuisAlonso  

Em: 22/03/2005 23:03

Fala pessoal tudo certo? Talvez alguns daqui se lembrem de mim, mexia um pouco com 3ds a um tempo a traz e voltei a mexr novamente cepois de um tempo parado. bom vamos ao que interessa, uso o 3ds max 7 no pc do meu quarto, tem mais 4 pcs ligados aqui na rede da minha casa, de algun jeito nao muito complicado de eu acelerar meu render com o max 7 usando estas maquinas que ficam aqui? Todas usam o firewall da norton, e todos rodam windows xp. \Abraços Luis
LuisAlonsoBR
seu problema é o esquema do max para colocar na rede ou está com problemas de rede e firewall??? geralmente esses antivirus que fica ligado constantemente o auto-protect costuma bloqueiar a conexão de um max com o outro o panda por exemplo, ele ativa uma protecão de firewall que impede.. mais é só desativar.. no max vc já sabe o esquema, vc coloca primeiro os paths de todos os max no diretorio de mapa.. vai lá em customize>configure path>external path... e coloque os path dos mapas que vc usou no projeto.. no max tem o backburner no programas do iniciar.. liga o server em todas as maquinas, agora ligue o manager somente na maquina que vai ser chefe das outras.. na janela do render logo abaixo do files onde vc salva.. tem a opcão de net render, ativa ela, vai aparecer ai vc coloca a sua mascara de rede nos espacos depois em conect e submit.. basicamente é só isso, agora uma opcão interessante no max 7 é a opcão de split frame vc salva a imagem pra ser renderizada e ativa esse split frame e ele renderiza uma imagem só em rede.. um frame só..
Entao, eu gostaria de saber como eu configuro, nao estou tendo problemas nenhum ainda porque nem comecei a tentar a fazer isso. Eu por enquanto so preciso renderizar frame a frame, para fazer imagens de um ambiente, so isso. mas eu tenho que instalar o 3ds em todas as maquinas? nao tem nada do tipo so um cliente pra por nessas outras maquinas nem nada do tipo? preciso configurar alguma outra coisa nas outras maquinas? estes paths que eu tenho que configurar sao os dos mapas usados nas imagens? Valeu, Luis
LuisAlonsoBR
se vc manjar de ingles, o max tem um otimo tutorial de render em rede, é bem completinho mesmo. tb pode usar o botao busca ali em cima a esquerda (o vermelhinho) pra achar mais alguns topicos onde esse assunto ja rolou, em alguns deles vc encontrará até explicações de config. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Oi Luis, tudo bem? Tem que instalar o 3ds max em todas as máquinas, e se usar o render padrão, vai continuar renderizando Frame a Frame, mas um em cada máquina. Porque o render padrão não trabalha com buckets, então cada CPU tem que pegar um frame para renderizar, em renderizadores profissionais, que trabalham com buckets, a imagem é dividida em diversas partes, e cada CPU pega uma parte, quando termina pega outra e assim vai, usando todas as CPUs para renderizar a mesma imagem, saca? Mas faz o que o AABB disse, pega no Busca que tem um tópico muito bom onde ele mesmo explica como configurar em rede. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 607

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.