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Escala dos objetos Vs realismo no render

Por: MarcosPrado  

Em: 19/03/2015 10:32

Olá pessoal, tudo bom?

Para ter um resultado realista na renderização, usando o Mental Ray, preciso deixar os objetos da cena em sua escala real?
Ou se eu configurar o render numa cena e depois mudar sua escala, interferirá na física ou realismo da renderização?

Obrigado a todos antecipadamente!![:D]
3d Max / Mental ray
Tudo deve estar na escala real
Valeu freenando, muito obrigado pela rapidez em responder rsrs!
Então, se o render tá todo configurado e DEPOIS mudo a escala perco todo o ajuste?
Vou tomar cuidado nisso a partir de agora.

Muito obrigado e abraço![:)]
3d Max / Mental ray
Deixe-me fazer uma pergunta, porque razão precisa mudar a escala a meio de um trabalho?
Foi exatamente isso que pensei. A escolha da unidade é a primeira providência a ser tomada antes de iniciar um projeto, e isso nao deve ser alterado no decurso do projeto.
Bom dia a todos!

Freenando e Joãofreitas:
É verdade, não tem porque mudar a escala quando tudo já está configurado. Apenas quero destacar, com o que disse, que a escala real dos objetos é tão importante que interfere no resultado do render, e se já estiver sido feito seu setup terá de refaze-lo se mudar a escala.

Muitíssimo obrigado pelo questionamento, ajuda a gente a raciocinar, hehehe![:)]
3d Max / Mental ray
NUNCA PENSEI NISSO. VOU PRESTAR MAIS ATENÇÃO.
É basicamente a questão de iluminação e como ela vai ser calculada.. Se fosse no scanline, não teria muito problema vc reescalar a cena inteira (junto com as luzes tudo de uma vez) q o resultado seria similar, mas com luzes calculadas de maneira \'fisicamente correta\' principalmente fotometricas, vc teria q editar muito as luzes pra ficarem realisticas num paradigma de escala não-real.. Daria pra ficar realistico, mas seria mais laborioso e um tanto contraproducente.. vc faria isso mais pra criar efeitos visuais, por exemplo deixar a cena mesmo com \'carinha de maquete\'...

@edit: E geralmente os objetos \'de coleção\' vem em escala real ou quase correta.. então é mais facil mesmo acostumar em usar escala metrica real.. Vai no customize do max e Units Setup e deixa numa escala métrica.. Aí vc pode deixar em mm pra modelar e depois mudar pra metrico pra renderizar, etc.. Mas a escala metrica é a melhor e mais convencionada mesmo (só nos eua se usa polegadas e pés..).
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

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