help reactor

Por: Wladmir  

Em: 23/03/2005 08:29

gostaria de saber se tem como fazer com que um texto saia de baixo da agua e quando ele estiver emergindo a agua apresentasse alguma reação. ontem fiquei horas a fio e não consegui fazer isso. fiz vários testes com o water do reactor e gostei bastante mas quando cheguei nesse não deu certo. se alguém puder me ajudar beleza.
isso acontece porque o reactor water nao simula o comportamento físico da água, somente as reações de corpos ao cairem nela. o ideal para vc conseguir simular isso seria usando o real flow, eu nao sei usalo bem, mas olhando por ai na net é capaz de vc encontrar bastante material. uma forma bem tosca de tentar algu assim seria criar um monte de geometrias básicas, tipo uma piramide de 3 lados que é o solido 3d mais simples que existe, colocar o reactor para tratalo como bounding sphere e duplicala umas milhares de vezes, distribuindo as copias como se estivessem por cima do texto, qdo ele subir elas cairao. usando o blobmesh do max nessas geometrias vc consegue uma efeito meio baleado de agua, teria que fazer varios tests e vai ficar pesadao pacas, mas acho que é a unica forma de fazer isso fisicamente no max sem utiolizar plugins externos. Falou!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
aabb2003 valeu pela informação vou tentar fazer como vc disse. outra coisa vou ver se baixo o real flow w faço alguns testes com ele. quando terminar posto aqui no forum.
Oi wladmir, tudo bem? Realmente o Reactor não vai fazer o espirro de água de forma alguma, ele não é um simulador de líquidos, como o AABB explicou muito bem. Só não acho boa idéia tentar fazer a simulação como ele disse, porque será pesadíssimo e não vai dar bom resultado. Pode simular muitas situações com líquidos usando os sistemas de partículas do Max, e obtendo ótima qualidade. Tem casos que não vai ficar bom, porque precisa de volumetria e as partículas no Max não tem volume, só no Real Flow, que é o melhor programa para simular líquidos no mundo. Eu faria uma superfície com um Plane bem detalhado, usaria o Reactor Water para calcular a reação do objeto a água, e a movimentação principal da água. Depois usaria o Particle Flow para gerar partículas por todo esse plane, em seguida aplicaria o Blob Mesh, para gerar metalballs nestas partículas e criar um Mesh que se comporta como líquido, sofrendo as mesmas deformações do Plane proporcionado pelo Reactor Water Em seguida criaria outros emissores para emitirem partículas sobre o texto e linkaria eles ao texto, configurando para emitir essas partículas bem no momento que ele emergisse. Por fim, aplicaria o Blob Mesh a estas partículas, dando o aspecto de líquido a elas, e fazendo com que se integrem perfeitamente com o líquido da superfície. Conhecendo bem de partículas, pode obter um ótimo resultado, mas para ficar perfeito mesmo, só com o Real Flow. Abraços
valeu tresd1 as informações foram muito valiosas vou tentar fazer do jeito que vc falou.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 620

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.