Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
Palacio   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

Ionta   suzano
Cybershot   Sousel - AC
luizsouzah   São Paulo - AC

Vray 3.0 quais as principais mudanças?

Por: Juliano Kloss  

Em: 05/04/2015 20:53

Boa noite, instalei o Vray 3.0 e gostaria de saber quais as principais mudanças e quando vale a pena usar novos recursos. So leigo no assunto e maioria dos tutorias nao esclarece muito os parametros do render e só sugere setagens.

To estudando por conta e com alguns curso mais antigos mais me chamou a atenção essa nova versão.

Abraços
Se o inglês não for um problema tem aqui um bom video sobre as novidades do vray 3.

https://www.youtube.com/watch?v=dtxQ_gDNttw
Bom dia,

Vi esse video mais como sou usuario a pouco tempo nao sei ate onde usar novos recurso e quando vale a pena, essa é uma das minhas duvidas mais vou estudando e aprendendo :)
Juliano se o seu processador for da intel desses mais recentes i3,i5 ou i7, deve ligar o embree que vai ter um ganho no tempo de render (cerca de 10%, já ouvi dizer mais mas pelo menos 10% é garantido), outra das coisas que agiliza é a barra de ferramentas que vem na versão 3, depois de se habituar a utilizar ela vai notar que é tudo mais rápido, que seja na criação de cameras, luzes, material, etc... como o light lister por exemplo que agora está logo ali bem como o frame buffer e os render settings, tudo ali é só dar um clique sem ter que percorrer os vários menus.
Os settings de render rápidos eu não utilizo, prefiro perder um pouco de tempo e configurar eu mesmo o render, acho até que nunca utilizei eheh.
Não sei se me falhou alguma coisa mas se tiver alguma duvida fala ai.

Abraço
Segundo o que pesquizei o embree ja bem embutido no Vray 3.0 porem nao vi essa diferenca no render
Já vem sim só precisa ligar que por defeito ele vem desligado.
Só liga e boa? fazer uns teste aqu pra ver... e aquelas outras opções é necessario ajusta?
abraço e obrigado pela atenção!

Notei tambem que cena nova o tempo de render é absurdo... to tentando descobri como deixa o render igual ao 2.4 nos parametros...
Fiz um teste, o tempo mudou de 13:31 pra 12:29... nao sei á alguma coisa mais foi um minuto mais rapido
Descobri que se desmarcar a opção \"Divide Shading subdvis\" o tempo aumento abusrdamdamente

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710595.

Total de membros registrados: 138062

Últimos membros registrados: wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro.

Usuário(s) on-line na última hora: 753, sendo 6 membro(s) e 747 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Esdras, claro_lima, waltereastmood, wrinkless, new, Adam.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.