Material Top/Bottom

Por: e.mayer  

Em: 23/03/2005 18:43

E aí, galera, blz? Eu criei um material top/bottom para aplicar na parede de um banheiro. O top é a pintura normal e o bottom revestimento cerâmico. O problema é que uando eu aplico este material na parede, ou crio um box e aplico, por exemplo, algumas facesdo box ficam com o revestimento e outras com a pintura, e era para cada face ficar metade com o revestimento e metade com a pintura. Como eu faço isto funcionar? alguém pode me explicar detalhadamente? Abraço
e.mayer
que material é esse top/bottom???? nao seria um multi/sub ?? se for multisub, as faces que devem receber o material 1 devem estar com a id 1, configuravel nos parametros do subobject polygon do edit mesh/poly. isso que vc comentou de algumas faces do box ficarem com um material e algumas com o outro material ocorre porque o box sai "de fábrica" com ids atribuidas as suas faces". para modificar isso, basta fazer o que eu mencionei anteriormente, aplicar um modifier edit mesh, usando o modo polygon selecionar as faces que receberao o primeiro material e atribuir a id 1 no campo set id. depois faça o mesmo com as faces que receberão o outro material e atribua a id 2 e assim por diante. para saber mais sobre isso, leia os tutoriais de multi/subobject e multiplos mapeamentos na seção de tutoriais da 3d1. qq coisa grita aí :) Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
é tem este material sim!!!vixi se tivesse a opção de colocar nas faces mas num tem jeito!!!ai fica complicado mas tem varias maneiras tenta ai combinando os materias vai fuçando!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
já tentou aplicar um modifier UVW Map na sua box? abraços...
Emerson Joucoski.Ctba-PR-Brasil. "Sempre aprendendo..."
hehehehehe material top bottom .......o 3d faz agente ficar maluco :D
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
Oi gente, tudo bem? Pelo amor de Deus, é claro que existe o material Top/Botton!!! Ele aplica um material na parte de cima e outro na parte de baixo, ainda tem uma configuração de mesclagem, podendo definir onde ela acontece e o grau de suavidade. É usado para sujeira principalmente, e não para fazer divisão de texturas, neste caso a seleção de IDs e aplicação de Multi/Sub-Object é mais indicada. De qualquer forma, apareceria corretamente se a parede estivesse mapeada. Tudo que importar do AutoCAD tem que ser mapeado, apenas primitivas não precisam ser mapeadas no Max, mesmo coisas que modelar nele tem que mapear. Leia o tutorial "Bitmap e UVW Map" na Três D1, que vai aprender o básico de mapeamento. Abraços
Valeu pelas dicas, pessoal! Vou tentar e ver se consigo resolver o problema. Obrigado.
e.mayer

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 589

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.