Modificador Clone no MCG

Por: Joao  

Em: 22/04/2015 17:25

Boa noite pessoal!
Alguém sabe me dizer porque não aparece esse item \"CloneAndTransformMesh\" que fala no tutorial?
No vídeo o cara fala que se trata de um item \"Composto\" ou Compound, ele ta la na pasta mas não se encontra dentro do max na janela do MCG.
Se alguém souber o porque disso, ou qualquer dica ficarei muito grato!
Oi João,

Resposta do André
-------------------------

Oi, tudo bem?

O CloneAndTransformMesh fica dentro da categoria Geometry - TriMesh.

Os Compounds aparecem com a cor roxa, eles são criados a partir de outros Nodes básicos,que aparecem na cor branca, depois são exportados como componente para poder usar no próprio editor do MCG, assim, não precisa criar o mesmo gráfico toda vez, é só pegar o componente pronto.
Você pode ver os Nodes usados para criar o componente clicando com o botão direito sobre ele na janela do Editor e escolhendo a opção Open Compound In New Tab.

Agora, se procurar um componente ou Node que deseja usar arrastando um conector e soltando na área vazia, só vai aparecer os componentes e Nodes que são aceitos para usar com este conector, os demais não vão aparecer.
Portanto, verifique na lista lateral dentro da categoria Geometry - TriMesh em vez de arrastar e soltar o conector na área vazia.

Abraços e tudo de bom.
Muito obrigado Elis, muito obrigado mestre!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716978.

Total de membros registrados: 143009

Últimos membros registrados: ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy, TruvoraME.

Usuário(s) on-line na última hora: 654

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.