Como gerar linha após corte ?

Por: wilson medeiros  

Em: 25/03/2005 14:12

Pessoal gostaria de saber qual modificador que uso para cortar o objeto, e onde foi cortado gera uma linha. Para mim seria o Slice, ele corta mas ñ gera a linha. Eu vi um tuto sobre isso, mas ñ me lembro qual Site, já estou procurando à dois dias.
Wilson Medeiros Eng. Mecânico S.Paulo-SP-Brasil http://www.eng.monttec.com.br
boolean ?????
cara não entendi direito...por que o slice corta e gera uma edge onde ele faz o corte... explica melhor
tipo.. se vc quer transformar uma edge de um objeto em uma shape... seleciona as edges.. e clica em "Create Shape from Selection" Acho q é esse o nome do botão.. ou é algo parecido. flw
www.rodolforoth.com
Não seria o Cut ?
n00b
"Vympel" disse: Não seria o Cut ?
Slice ou o quick slice... uma das 3 opções. Você tem de dar um clique direito em cima do nome da viewport e selecionar o "visible edges". Flw! :joiad:
ziriguidum, é isso mesmo, pensava que era um modificador. Regisrock, acho que não expliquei direito, mas o ziriguidum capitou a minha mensagem hehe. Pessoal grato pela ajuda, preciso disso para detalhar um produto, logo postarei no forum. Até mais. :D
Oi gente, tudo bem? O tutorial que o Wilson viu, deve ter sido sobre Shapes aqui na Três D1. O comando Section que está dentro do Creat>Shapes faz isso que ele deseja, cria uma linha em qualquer corte do objeto, mas não corta o objeto, apenas gera a linha do corte, e pode ser animado, é muito bom para efeitos. :) O modificador Slice faz o corte do objeto, mas não gera a linha do corte. Neste caso, a única opção é selecionar o Sub-Object Border do Edit Poly, selecionar a borda do corte, e gerar uma Shape como o Ziriguidum sugeriu muito bem. Com o Section você pode fazer uma engenharia inversa, modelando de forma artística, e exportando as linhas de corte para o Rhino ou o AutoCAD, colocando na escala certa e podendo medir tudo, no caso do Rhino, com um pouco de trabalho poderia reconstruir o objeto em Nurbs e conseguir medir diversas propriedades físicas. Abraços
André, e se usar o plugs Power NURBS for 3ds max, poderia construir com precisão, ou ainda não ?
Oi Wilson, tudo bem? Você pode contruir coisas com certa precisão no 3ds max em qualquer sistema de modelagem, Polymesh, Patch (Surface) e Nurbs, usando ou não plugins. Mas o sistema do 3ds max não te oferece ferramentas confortáveis e práticas para fazer isso com o mínimo trabalho, então vai ter o máximo de trabalho e esforço para fazer, sendo que em qualquer programa que trabalhe no estilo CAD (Computer Aided Design), você vai conseguir fazer com muito menos esforço e trabalho. Agora cotar o projeto depois de modelado no 3ds max, é impossível, no máximo pode tirar algumas medidas para saber as distâncias apenas, não pode medir volume, massa, densidade, nada, porque vai dar errado, já que é baseado em faces poligonais. E em qualquer programa de CAD, por mais vagabundo que seja, você pode medir tudo isso e muito com com total precisão. Eu não conheço o plugin Power Nurbs, porque ainda não saiu demo, só um vídeo mostrando algumas coisas dele, ainda está em desenvolvimento. Mas certamente ele não oferece ferramentas de cotação, porque o Max não é para isso, ele vai oferecer maiores recursos e facilidades na modelagem Nurbs do Max, que é super fraca, já que o sistema principal é Polymesh. Igual ao Power Boolean, por exemplo, ele melhorou uma ferramenta que já existia. O Power Solid é muito legal, esse permite modelar como num sistema de CAD, mas é claro que sem a precisão de um sistema de CAD, sem as coordenadas que usam em cada, modela no olho igual tudo no Max, mas na forma que é feito em CAD, com Boolean perfeito, Fillets, Chanfers, e tal. Mas pode fazer o que eu te disse, modelar no Max, cortar com linhas usando o Section, e levar para o AutoCAD, ou para o Rhino. Nele você cria uma linha com o tamanho que deveria ter o objeto, e escalona as linhas que importou para medir. Mas é ruim né? Porque se já modela no Rhino, já mede lá mesmo, já altera facilmente e mede de novo, entende? Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 408

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.