Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ali   Caxias do Sul - RS - RS
An3dre   Araras / SP - SP
silvaserik   São Paulo - AC
Raphael.   Itararé - SP - AC
Grasiano   Campo bom - RS - RS

Portfólios Ver Mais

Jrsoares   Brasília - DF
Street360   Brasil - SP
centralmaquete   Aparecida de Goiânia , GO - GO

Tutorial MassFX

Por: Discipulo  

Em: 25/05/2015 16:52

Oi, André Boa Tarde, tdo jóia ? Então eu estava fazendo esse tutorial agora e no fim do processo qdo fui selecionar o Box (Peso) , e fazer a linkagem com o seguimento de cilindro ele me deu a seguinte mensagem : \" MassFX does not support constraints to a single kinematic rigid body \" o que devo fazer pra solucionar isso? Vale mencionar que : meu PC é I7 de processador e tenho 32 Gb de memória

Abcs
Resposta do André

-------------------------------

Oi, tudo bem?

Imagino que esteja falando do meu tutorial para animar cordas com o MassFX, mas seja qual for, o problema que citou aconteceu porque o objeto \"peso\" está marcado como Kinematic Rigid Body e isso indica para o MassFX que este objeto não será simulado fisicamente, ele será animado com KeyFrames manualmente, então, não dá para ele ser o filho de um Constraint, pois o filho sofre a ação física do Constraint, o objeto marcado como Kinematic só pode ser pai de Constraints, assim, quando ele for animado com KeyFrames os Constraints seguirão e vão aturar fisicamente sobre os filhos.
Marque o objeto \"peso\" como Dynamic Rigid Body para ele poder receber o Constraint e sofrer a ação física da corda.
O objeto no topo, onde a corda é presa e puxada, que deve ser marcado como Kinematic Rigid Body, pois você vai animá-lo manualmente para movimentar a corda, todos os outros objetos devem ser marcados como Dynamic Rigid Body.

Abração e tudo de bom.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138060

Últimos membros registrados: Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio.

Usuário(s) on-line na última hora: 683, sendo 8 membro(s) e 675 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Esdras, Rodrigo, Eduardo Ramos, Thiago Couto, Ronaldo, Eber.Silva, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.