Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Daniel   Rio Grande do Sul - AC
EvandroGP   Paraná - PR
J.F.Verissimo   Recife - AC
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

Brunomps   Portugal - AC
Fellipe_jf   Brasil - AC
VFX Daniel   rua das domésticas - SC

DUVIDA REACTION MANAGER + LIMITED CONTROLLER BEZIER FLOAT

Por: patrickhassan  

Em: 14/06/2015 17:15

Blog: http://patrickhassan.blogspot.com.br
Na verdade tá aparecendo o limiter lá.. Ele tá numa ordem diferente (tipo vc pôs em um antes do do outro (na ordem dos controladores)...

Eu te recomendaria fazer esse tipo de controle, ou pelo menos tentar, com uma janelinha criada por maxscript... C pode criar uma interface incomparavelmente melhor do q esses controles aí... Apesar de que, criar esse tipo de controle é coisa muito boa pra aprender essas questões aí do rig q vc tá lidando...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
tem algum tuto sobre esse script?

e como faço para aparecer o \"LIMITED CONTROLLER BEZIER FLOAT\" como estava antes?
Se vc aplicar o controlador padrão (bezier float) por cima do controle q vc aplicou, vc pode fazer de novo aí vc faz igual nos 2 objetos.
Olá, resposta do André vou colar abaixo.

---------------------

Oi, tudo bem?

O sinal \">\" na frente do item indica que ele já está aplicado neste controlador, portanto, ao aplicar novamente o mesmo Float Limit no controlador que já tinha o Float Limit, você está criando um Float Limit dentro do outro.
Mesmo assim, quando fosse fazer o Link pelo Reaction Manager era para aparecer os parâmetros dos dois Float Limits.
Na sua lista de controladores aparece um item com o nome Frozen Position, que controlador é este?
O segundo item da lista deu para identificar como o Position XYZ apesar de também ter trocado o nome para Zero Pos, mas o primeiro eu não consegui identificar.
Mas independente do controlador que está na primeira posição, no link com o Reaction Manager era para aparecer as opções do Float Limit quando acessasse o controlador que ele foi aplicado.
Como em Rig são feitas muitas ligações e operações, realmente fica difícil descobrir o problema apenas pelo vídeo, pois um pequeno erro em alguma parte pode comprometer todo o Rig, então, precisa analisar o arquivo com calma e cuidado, o ideal é que refaça do zero os controladores e as reações no Reaction Manager, porque só assim vai conseguir identificar onde está o problema, já que no outro arquivo você conseguiu fazer corretamente.
Por exemplo, se criar um Box e aplicar os mesmos controladores, quando for fazer o Link no Reaction Manager as opções do Float Limit vão aparecer, independente dos controladores que coloque na primeira posição do Position List, até mesmo se zerar o Weight do controlador que recebeu o Float Limit, então, não vejo motivo para as opções do Float Limit não aparecerem.
Antes de qualquer coisa, tente abrir um arquivo novo e usar o Merge para importar tudo que está neste arquivo atual, salve com outro nome e tente aplicar o Link com o Reaction Manager, só para desencargo de consciência, pois pode ser algum pau no arquivo, mas acho que não é isso, é algum erro na configuração dos controladores e das reações, você usou algum Script?

Abraços e tudo de bom.
André, \'Frozen Position\' e \'Frozen Rotation\' vão aparecer quando se usa o \'Freeze Transform\'.. \'Zero Pos\' é referente a posição relativa zerada levando-se em consideração a hierarquia.

E se for o mesmo do outro tópico, ele fez na mão (sem script). Também tinha pensado de ter sido feito com script xd..
valeu pelas dicas pessoal.

vou tentar. Hj a noite abrir um novo arquivo e importar pelo merge e fazer os controles(botoes) do zero para ver se da certo.

DESABAFO: ESSA PARTE DE CONFIGURAÇÃO PARA CONTROLES DA ANIMAÇÃO ME DEIXA DEPRIMIDO. #CHATIADO KKKKK
Eu sempre digo que o quão melhor é o rig, mais facil vai ser de fazer a animação. E realmente essa frase tem se provado verdadeira até o momento...

É questão de um pouco de prática realmente.. Daria pra fazer esses controladores aí também com objetos (helpers, ou desenhos 2d, etc..) sob path constraint, e, como o %, que é da natureza do path constraint, vai de Zero a 100, vc não precisaria nem se preocupar com limitadores e tal..outra coisa bacana de proceder desta maneira é que vc poderia criar controles com curvas e tal, dependendo do seu senso estético XD... =D... No caso a reação ou morph estaria vinculado ao % do path constraint...

Mas, hehe.. Li seu \'desabafo\'.. Aí me lembrou de umas musicas...

Primeiramente, essa aqui, q foi a primeira q eu pensei vendo seu \'desabafo\'..:

E aí pra te ajudar tem esses hinos védicos.. Primeiramente, esse do Rig-Veda.. Sempre me inspirou pra criar rigs (e eu realmente criei rigs meio (na verdade completamente XDD) \'alternativos\'), eu tava meio desesperado pra aprimorar um pouco no rigging, e então eu, saliento que realmente a partir de uma fé um tanto infantil (mas não menos bela devido a isso), pensei ser bom se eu visse o Rig-Veda (\'Veda\' significa \"Verdade\", \"Verdade Revelada\" ou \"A Verdade Sobre(algo)\"..) eu seria \'magicamente abençoado\' com o \"poder do Rigging\" XDD... Mas, de certa maneira, a inspiração me fez realmente aprender mais... Apesar de que fiz um ritual de aceleração de aprendizado também nessa época, posto o segredo desse ritual por ultimo e explico... Mas, primeiramente, prestigie este que se diz que é a raiz e hino mais importante do Rig Veda.. Perceba em sí mesmo a partícula deste que é o descrito neste video, aquele que é o Supremo Controlador, e que cria o Universo, e que destemidamente o controla, e então conceba à excelência em seus bípedes e quadrupedes, ou seres com infinitos membros..:

Esse é pra lembrar das sutís conexões entre as coisas.. Lembrar-se delas é bastante importante pra se fazer um rig.. Eu aprendí sobre alguns dos usos dos \'arrays\' em script, com esse som =D:

E, como eu havia dito, veja esse hino de Saraswati, que pode ser traduzida como \"Musa\" ou \"Inspiração\".. É tida como a Deusa do Aprendizado, do Conhecimento, Sabedoria, Musica e Artes... Se diz que (tá no hino, mas tá mal traduzido) que se vc recitar por 6 meses todos os dias pela manhã, vc vai \'obter conhecimentos/habilidades secretos\'.. Mas realmente, em alguns lugares do mundo, se tem esse hino como essencial pra quem quer aprender coisas, se recita inclusive em escolas da India parece.. Se vc recitar esse mantra pela manha e no fim da tarde, ou, pela manhã e quando vc tiver fazendo seu 3d, com certeza q vc vai aprender a questão q vc quiser de uma maneira magicamente facilitada.. E as \'magicas\' que o ScreamingFox fala são realmente verdadeiras =D...:

Esforce-se sempre pra dominar perfeitamente os movimentos e demais \'comportamentos\' daquilo q vc cria, e , esforce-se ainda mais, no sentido de aprimorar e compartilhar os conhecimentos, essa é a luz da humanidade.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138060

Últimos membros registrados: Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio.

Usuário(s) on-line na última hora: 717, sendo 13 membro(s) e 704 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo Paranhos, Duda, Esdras, Gabriel.C, JesusEnzo , Eduardo Ramos, Reinaldo Silva, Thiago Couto, renaz, Eber.Silva, Renatto, Anderson Miguel, Nuno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.