Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
luis martins   Viana do Castelo Portugal - AC
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Grasiano   Campo bom - RS - RS
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

afranio   formiga mg - AC
Tallud   mato grosso
santos.1408   Cruz, Ceará, Brasil - AC
Neoferd   Brasil - SP

Sobrepor faces iguais no unwrap UVW

Por: gabrimo  

Em: 27/06/2015 11:17

Oi, isso deve ser bem barbada mas não consegui achar em lugar algum. Criei uma escada e para maior aproveitamento do espaço do UV template quero colocar todas as partes dos degraus uma sobre a outra, pois eles vão ter a mesma pintura. Na imagem abaixo selecionei tudo que eu quero que fique sobreposto como exemplo. Não queria fazer a mão, além de bem mais trabalhoso corro risco de afetar o alinhamento das faces no UV.

http://imgur.com/Q9G5dhX

Software: 3ds max 2015

Obrigado.
voce tem q posicionar manualmente, o negocio eh fazer alinhamento por vertex, eh meio chato mesmo, talvez usar snap de grid ajude.

Tem um script anunciado nas noticias que faz isso sozinho, acho que vale a pena, eu compraria por que uso muito.
Seleciona as faces q nem ta selecionado na imagem.

Inverta a seleção.

Clique com o segundo botão (na janela de edit uvw) e clique em hide unselected.

Põe os clusters (os quadrados aí) um em cima do outro, n precisa ficar bom n..

Dá zoom (z) nesse conjunto de quadrados uns em cima dos outros, deve estar bagunçado agora..

Selecione os vertices de cima (no modo de vertices (\'1\') e reescale (com scale ou com \'freeform mode\' (o q vc achar mais facil)) até que fique uma só linha. Faça o mesmo com os vertices de baixo.

Selecione os vertices de um lado, e reeescale até ficar uma só linha, faça o mesmo com o outro lado...

Agora parece q é um só quadrado.. Então, vc pode redimensionar (ou mover, etc..) eles todos juntos e tal...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Hmm, ok valeu pelas respostas. Achei que isso era uma coisa bem básica, como um programa deste porte não tem essa feature... vai entender.
É, no caso de faces retangulares assim, isso aí q eu falei é questão de segundos..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Salva o mapeamento e carrega no modelo, pronto mais alinhado impossível.Abraço
Arquiteto & Urbanista

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138060

Últimos membros registrados: Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio.

Usuário(s) on-line na última hora: 770, sendo 13 membro(s) e 757 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo Paranhos, Duda, Esdras, Rodrigo, Gabriel.C, JesusEnzo , Eduardo Ramos, Thiago Couto, renaz, Ronaldo, Eber.Silva, Nuno, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.