Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Daian   Belo Horizonte - MG
Alexandro   Cascavel - PR
flauretti   São Paulo - SP
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Juarez   Parauapebas - PA

Portfólios Ver Mais

andreviana   Goiânia - Goiás - AC
Phalgus   Espirito Santo do Pinhal - SP
Marcelo Sousa   Marabá / PA - PA
Vimukta   Presidente Prudente - SP

Dúvidas sobre o 3ds MAX 2016

Por: stenionet  

Em: 15/08/2015 14:11

Minha máquina:
16GB RAM
Core i5 3330
SSD
GTX 750 TI.

Estou achando o MAX 2016 muito pesado. Demora muito para iniciar(mais de um minuto) e os menus também demoram para abrir. Também estou achando o mental ray bastante lento.

Mais alguém está tendo problemas?

Sua máquina é bem mais potente que a minha, e aqui roda belezinha!
o mental ray, a partir do 3ds max 2014 já está configurado com modo IBL juntamente com FG. O modo IBL demora bem mais na renderização. Vc só precisa alterar para somente FG mesmo e boa.

veja aqui testes que andei fazendo com o Mental Ray:
http://emersonarts-arts.blogspot.com/2015/08/final-gather-fg-mental-ray-teste-com.html
Obrigado, New.
Vou dar uma olhada.

JoaoFreitas.
Talvez eu esteja sendo muito rigoroso com as novas versões do max pq me acostumei com o max 2009 e uso ele 99% das vezes que mexo com 3D. Não tem como as novas versões ficarem mais leves pq elas têm mais recursos. Mas vou tentar alterar algumas configurações, como new recomendou, para tornar o programa mais fluído.
Na minha humilde opinião, a versão do Max mais rápida que eu já trabalhei usando o MR foi o Max 2010, de lá pra cá as versões só vem pesando mais.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138060

Últimos membros registrados: Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio.

Usuário(s) on-line na última hora: 709, sendo 19 membro(s) e 690 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo Paranhos, Duda, Esdras, Gabriel.C, JesusEnzo , Eduardo Ramos, Reinaldo Silva, Thiago Couto, Frederico Wagner N. R., renaz, Eber.Silva, Renatto, marcelo de moraes, Pierrejr78, Anderson Miguel, Henrique Ribeiro, Nuno, Lucas Reis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.