Projeto- Software com interface 3d

Por: Gustavoo3  

Em: 30/03/2005 00:11

e ai galera, eu e um colega meu e mais uns caras ai tamos bolando um negocio pra projeto de faculdade dele, eh um software q tera um teclado e um mouse virtual q serao utilizados por meio de luvas de rv, e a saida de video por meio de oculos, o soft tera um ambiente 3d e seria pra dispensar o uso de teclado e mouse convencionais, bom os programadores q se virem huaehue, eu vo modelar os objetos e o ambiente, ai ta a duvida, como seria pra passar oq eu modelei no max pro soft q os caras tao criando? teria q renderiza em q formato? ou nem renderiza?, tem q usa outro programa? se alguem souber ou tiver alguma ideia da um toque ai... o programa ira usar uns esquemas de C++ e OpenGL, nao sei explica oq pq nao sei nada de programar uhaehu... mais eh mais ou menos isso, precisa haver uma interação com os objetos em 3d atravez das luvas... vlw ai pessoall...
Quem vai te dizer isso é o pessoal que vai fazer o software. Mas claro que não renderizá, é o engine 3D que vai rodar o arquivo 3D que você fizer. É simples pra qualquer programador ler formatos 3DS ou OBJ ou ainda mais facil ler ASCII. Mas normalmente os programadores não querem isso, pq os arquivos ficam a disposicao de qualquer pessoa editálos, entao usam alguma encriptação no arquivo e salvam com outro formato. Faz no max normal, quando o pessoal que vai programar já tiver uma plataforma pronta, vão te dizer em que formato querem, se eles não te disserem e você precisar mesmo enviar, envia em ASCII que qualquer programador OpenGL vai saber lidar com ele. Valeus
entendi :D mais se precisar alguma animação ou algo assim eh por conta dos programadores la tbm? so preciso modelar a cena e por textura?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 605

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.