Calda no doce?

Por: Helton  

Em: 31/03/2005 13:31

Olá galera, fiz um doce tipo (de padaria) quejadinha, como posso colocar a calda derramando encima dele?? Ah tem aquele papel em baixo!!! Obrigado!!!
Putz, o André, abre uma seção de culinaria ae no forum, heheheh
hehe, faz assim: pega uma xicara de açúcar, um pouco de agua e poe numa panela, espera ferver bem, ate formar um caldo pastoso, dai vc derrama no bolinho, depois vc pega um papel manteiga e recorta ele com radius 5cm e poe o bolinho encima, certo? cara, pra fz isso, vc modela o creme encima, e tb modela o papel, e poe os materiais, saca?? fffffffffffffffffflew
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Oi Helton, tudo bem? Entendi o que você deseja fazer, isso depende do uso de sistema de partículas com metaballs, que é meio pesado, mas fica perfeito no Max mesmo sem uso de plugins. O ideal seria você fazer com o Particle Flow, mas se não tem experiência com sistemas de partículas, começa tentando pelos sistemas non-driven do Max, pode ser o Parray que é o mais completo. Vai depender um pouco da geometria do seu doce, se for em forma de cone com o topo cortado, tipo um quindim, é a melhor opção, para a calda poder escorrer. Usa um Universal Deflector neste objeto, para colidir com as partículas, diminua bastante o Bouce e também o Inherit Velocity, e aumente o Friction. Linka com o Link Spacewarp e aplica o Blob Mesh, pode fazer com o Metaball do próprio PArray, mas é mais pesado. Assim as partículas colidem com o doce, e vão ter o comportamento de líquido bem oleoso. Enquanto que o Metaball reveste elas de Mesh com aquele comportamente de mercúrio líquido. No caso do papel em baixo, acho melhor não colidir com ele, porque não vai dar para ver e vai ficar muito mais leve de calcular, use um proxy para calcular no lugar do papel todo cheio de vincos destes doces. Abraços
E ai Helton eu fiz alguma coisa parecida aqui só para estudar acho que ficou bom era um bombom com calda usei um cubo em low poly com mechsmool e fui esticando dali e encolhendo daqui texturisei com noise e dei opacyt para meu aprendisado acho que ficou legal. Mas aconsselho seguir os consselhos do André que é o melhor caminho
Oi Helton, tudo bem? Eu curti tanto esse lance da calda de doce que resolvi fazer um testezinho aqui, para ver se realmente dava para ficar legal com o PFlow, mas não consegui deixar 100% com ele, porque teria que escrever um Script para controlar a ação das partículas esparramando sobre o doce, se ele for igual a um quindim, que em cima é plano. O PFlow é muito bom, mas só é muito bom para quem manja de Script, porque muita coisa nele só dá certo se escrever um Script, ai complica bem a vida, eu creio que usando o Thinking Particles da Cebas dá para fazer. Mas com perfeição mesmo, só com o Real Flow. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143146

Últimos membros registrados: avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35.

Usuário(s) on-line na última hora: 482

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.