Sim, veja q é um bug um tanto classico.. Acho q nunca deu comigo q sempre fiz o pan usando o CTRL+P..
E, realmente se trata de um BUG, q vem desde o Max 2012.. Veja links sobre esse bug, deve ser exatamente o q ocorre com vc (linx):
http://forums.autodesk.com/t5/3ds-max-3ds-max-design-general/bug-can-t-go-out-of-wireframe-mode/td-p/5587415
http://forums.autodesk.com/t5/3ds-max-3ds-max-design-general/can-t-exit-wireframe-mode-after-panning/td-p/4221318
Então... Tenta resetar TUDO do UI do max.. e qdo for fazer pan (mover a visão pros lados) ou usa o CRTL+P, ou presta atenção pra não apertar F3 enquanto faz o pan com a tecla do mouse (isso causa o bug)..
Tem essa questão tbm... Cara, se eu pegar um moleque com muita vontade de aprender 3ds e der pra ele um livro do MAX7, e der pra ele usar o Max2016, ele vai arrepiar (mandar muito bem) com certeza... Aí vc tem q pensar um pouco tbm.. tipo coisas assim \"vc realmente necessita da versão 2016?\".. Até pq, não tem coisas extremamente diferentes n.. Se vc pegar um livro do Max7, do Max2011, e do Max2013, os modifiers q ele explica, os conceitos de animação q ele fala, cara, são os mesmos realmente.. (Sei disso pq peguei os do max 2012 e 2013 querendo ver se tinha explicações mais abrangentes sobre as ferramentas do Graphite Modeling Tools.. mas n, era o mesmo conteúdo do livro do Max7...)... Ou seja, são POUQUISSIMAS coisas q vc faria no max2016, q vc não faria no max2014, ou até no 2011 (meu favorito por muito tempo, agora to de 2014 XD)...
Vc poderia até falar sobre \'MCGs\' (dos quais tem se feito tanto alarde), mas, cara, francamente mesmo, um MCG não é nem uma verruga-no-saco de um script..
@edit: Inclusive foi a primeira vez na minha história aqui na 3d1 q realmente concordei em algo ser BUG, e, alem disso, não pude vislumbrar uma maneira eficaz de contornar o problema... O bug em sí não me entristece (só causa MEDO, pq eu quase fui reproduzir o bug pra ver realmente como se superaria, mas tive medo realmente, pois to fazendo uns trampos aqui com o 3ds e se desse esse bug ia me atrasar uns dias aí e causar muito nervoso.. Mas eu realmente não pude \'tomar as suas dores\' nesse caso.. Então, tome essa dor, que é articulação da ausência de conhecimento, e traga violentamente de volta para vc.. (pois) Assim como ocorre com a matéria, o vácuo no lugar do conhecimento também é atrativo ao conhecimento circundante, então, aumente a potência do seu desejo por este conhecimento, que, infalivelmente a solução vai ter um \'viés\' quase que gravitacional para esta duvida... O único lugar em que a resposta-correta é capaz de \'se encaixar\' é na pergunta da qual esta mesma está em falta, e a única coisa que pode completar à falta que representa a duvida é a Resposta Perfeita... Eleve sua Volição e a invista nesse não-saber, e então esta \'lacuna\' vai ser atrativa à Verdade no que se refere a essa duvida..
Veja esse Super-Poderoso Mantra, pra inspirar a Resolução de Questões.. (ele quer dizer Om Aim(Saraswati) Hrim(Lakshmi) Klim(Parvati) Chamundaye (A Grande Mãe) Vichchaye (Desenlaçe/Desate/Abra):
@edit2: Ah, eu sempre \'revisiôno\' (reviso) as coisas q eu escrevo, q eu vou escrevendo rapida-e-freneticamente mesmo XDD... Fazia tempo q não escrevia frases decentes (frases q lendo depois fazem sentido e ainda por cima são relativamente bacanas de ler XDDD).. Gostei dessas aqui ó (dessa mesma mensagem.. XD.. logo mais faço um livro das \'Citações de Screamingfox\' XDD:
\"(Então) tome essa dor, que é articulação da ausência de conhecimento, e traga violentamente de volta para vc.. (pois) Assim como ocorre com a matéria, o vácuo no lugar do conhecimento também é atrativo ao conhecimento circundante..\"
\"O único lugar em que a resposta-correta é capaz de \'se encaixar\' é na pergunta da qual esta mesma está em falta, e a única coisa que pode completar à falta que representa a duvida é a Resposta Perfeita... Eleve sua Volição e a invista nesse não-saber, e então esta \'lacuna\' vai ser atrativa à Verdade no que se refere a essa duvida.. \"
=DDD...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..