Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

rafazenidesign   Bento Gonçalves, RS, Bras - AC
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Gaona   Brasil - AC
RafaGama   São Paulo
Quintino3D   Blumenau, SC - AC

Portfólios Ver Mais

Lopes Junior   São Luís - MA - MA
EVANDROREIS   cascavel paraná - PR
JUNIOR FERREIRA   Cajazeiras-PB - SP
Leandro Malheiro   São José do Rio Preto - AC

Bim open da tekla

Por: Rjr_rodrigues  

Em: 11/11/2015 11:34

Boa tarde pessoal
Aqui na empresa onde trabalho me perguntarão sobre esse \"novo sistema\" de fazer projeto. Só q não conheço. Já ouvi falar do BIM no revit. Sera o mesmo sistema.
Por favor se alguém pode me ajudar eu agradeço.
Oi Rjr,

Abaixo vou colar a resposta do André
--------------------------

Oi, tudo bem?

BIM é a sigla de Building Information Modeling, ou seja, é um sistema onde você pode atribuir informações variadas ao modelo para o programa poder calcular quantidade de materiais e gerar relatórios, por exemplo.
Então, se você modela uma parede e adiciona a informação do quanto gasta de cimento e de tijolo para fazer 1 metro quadrado daquela parede, poderá modelar a casa toda e no final o programa vai te falar o quanto gastará de cimento e tijolo ao todo.

Essa tecnologia está em muitos tipos de programas de várias áreas, arquitetura, engenharia, mecânica e por ai vai, então, existem diversos sistemas BIM no mercado.
Na área de arquitetura o Revit é disparadamente o melhor porque não envolve apenas quantitativo e custos de materiais, o programa oferece muitas outras ferramenta para analisar tudo que imaginar sobre a construção, tanto que se tornou um padrão do mercado.
Nas demais áreas eu não sei te informar quais são os melhores programas, pois não acompanho elas.
Nunca ouvi falar deste programa Tekla.

Abraços e tudo de bom.
Não podemos esquecer de pelo menos citar o Archicad, talvez o programa mais antigo a se trabalhar com o sistema BIM, e também muito utilizado no mercado europeu há muitos anos.
Obrigado pessoal.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138060

Últimos membros registrados: Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio.

Usuário(s) on-line na última hora: 846, sendo 23 membro(s) e 823 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, billypaul, Ronaldo, Guerr4h, Felipe Duarte, Max Idalgo, Joao Barreto, Eduardo Ramos, claro_lima, Le_Andro, Thiago Couto, Nuno, Luana Chen, anjosheriberto, Eber.Silva, Renatto, Henrique Ribeiro, Fusport , Pierrejr78, Lucas Reis, AlexTerra, Reinaldo Silva, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.