Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Paulo Fernando   Parnaíba-Pi - PI
exagero   São Paulo - Brasil - SP
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Waniel Jorge   São Luís, Maranhão - MA
marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC

Portfólios Ver Mais

VFX Daniel   rua das domésticas - SC
klayton   Cuiabá/MT - MT
Iel   São Paulo
M. Elias   Rio de Janeiro - RJ

o arquivo fbx fica preto

Por: carlão  

Em: 16/11/2015 19:49

oi pessoal,eu to tentando abrir uns arquivos fbx no max 2016,mas ele fica preto ,alguem sabe como resolver isso ,
até mais
é só aplicar um material no objeto.

Provavelmente é incompatibilidade.
Pode ser também que o objeto importado esteja com as normals ruins.. Usa o modifier \'Normal\' pra conferir isso tbm..

@edit: Pode ser tbm luzes que importou errado... Aperta H e seleciona todas as luzes importadas e deleta elas pra conferir isso tbm..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
aplique um material nele pra ver se resolve.
bom,deu certo aplicando a textura,mas eu to usando um arquivo archimodel,não era pra ele ja vir texturizado
Ele já vem com material, o caminho das texturas é que é diferente do seu então ele não encontra elas.
Coloca o material no editor e veja como está tudo certo menos os bitmap.
já que se trata de archmodel então a questão é justamente o que o Freenando disse. O 3ds Max não encontrou o caminho da textura, daí fica tudo preto.
é isso mesmo,o mais loco é que não tem as pastinhas com os mapas,num sei onde foi parar,mas eu testei com outros arquivos que tem as pastas de mapas ,e funciono blz
uma vez eu tive um problema pra linkar umas texturas em certos objetos,e me ensinaram um comando que o max fazia esse link,vo ve se eu descubro,mas se alguem souber,e puder me dizer,ja vai economizar,mas vo na luta,obrigado a todos,
até mais
Carlão utiliza o relink bitmap que é muito bom.

http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/relink-bitmaps

valeu fernando,amanhã vo da uma olhada ,que hoje eu ja to acabado,rsrsrsrs
até mais

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138060

Últimos membros registrados: Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio.

Usuário(s) on-line na última hora: 801, sendo 18 membro(s) e 783 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Esdras, billypaul, JesusEnzo , Ronaldo, Guerr4h, Felipe Duarte, Joao Barreto, Frederico Wagner N. R., Nuno, Luana Chen, Eber.Silva, Renatto, Fusport , marcelo de moraes, Pierrejr78, Lucas Reis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.