Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
joshi   sao paulo - AC
leonardo teixeira   são paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Darfferson   Santo André - SP - SP
flauretti   São Paulo - SP
Alex Sandro Boschetti   são domingos - SC
PauloRamos   Mogi Das Cruzes São Paulo

Trafego em terreno acidentado

Por: Luiz  

Em: 22/12/2015 13:17

Olá amigos! Concluí uma animação simples de um veiculo ( Box com 04 Pneus ) com a utilização do Wire Parameter e Patch Constraint no 3DMax 2015, sobre um plano regular. Ocorre que gostaria que o caminho fosse de um terreno acidentado ( esburacado ) , permitindo que o \"veiculo\" trafegasse com os solavancos comuns nessa situação. Nao sei localizar onde o assunto esta no 3DMax nem nonimar o titulo para fazer pesquisa. Solicito, pois, ajuda de como devo executar a tarefa. Um feliz Natal e prospero Ano Novo. Paz e saúde.
Vc vai, usando helpers, articular o rig da hierarquia do carro, com um rig particular próprio da \'suspensão\' do carro (usando \'Surface Constraint\' etc..).. Dessa maneira o carro vai ficar no \'plano\' e as rodas vão estar sempre \'coladas\' no chão... Fazendo isso, vc cria um outro layer de animação ou cria uma lista no controlador das rodas, e então corrige onde o carro for \'pular\' (onde/quando as rodas sairiam do chão)..

Mas eu acho q aquele velho plugin \'madCar\' faz essas coisas aí... Tenta buscar plugins pra esse tipo de coisa q acho q deve ter uns bastante avançados hj em dia...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Obrigado amigo. Vou baixar e instalar Mad Car para ver se consigo fazer a animação. Um Feliz 2.016.
Costumo usar o craft;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138060

Últimos membros registrados: Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio.

Usuário(s) on-line na última hora: 844, sendo 23 membro(s) e 821 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, billypaul, Ronaldo, Guerr4h, Felipe Duarte, Max Idalgo, Joao Barreto, Eduardo Ramos, claro_lima, Le_Andro, Thiago Couto, Nuno, Luana Chen, anjosheriberto, Eber.Silva, Renatto, Henrique Ribeiro, Fusport , Pierrejr78, Lucas Reis, AlexTerra, Reinaldo Silva, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.