Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

roob88   dourados-ms - MS
RSFX   São Paulo
jguilherme93   Londrina -PR
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

Jonathan-Matthies   São Francisco do Sul - SC
Oyarzabal   Porto Alegre RS - RS
salim3d   ribeirão preto - AC
kbecker   Porto Alegre - RS

Trafego em terreno acidentado

Por: Luiz  

Em: 22/12/2015 13:17

Olá amigos! Concluí uma animação simples de um veiculo ( Box com 04 Pneus ) com a utilização do Wire Parameter e Patch Constraint no 3DMax 2015, sobre um plano regular. Ocorre que gostaria que o caminho fosse de um terreno acidentado ( esburacado ) , permitindo que o \"veiculo\" trafegasse com os solavancos comuns nessa situação. Nao sei localizar onde o assunto esta no 3DMax nem nonimar o titulo para fazer pesquisa. Solicito, pois, ajuda de como devo executar a tarefa. Um feliz Natal e prospero Ano Novo. Paz e saúde.
Vc vai, usando helpers, articular o rig da hierarquia do carro, com um rig particular próprio da \'suspensão\' do carro (usando \'Surface Constraint\' etc..).. Dessa maneira o carro vai ficar no \'plano\' e as rodas vão estar sempre \'coladas\' no chão... Fazendo isso, vc cria um outro layer de animação ou cria uma lista no controlador das rodas, e então corrige onde o carro for \'pular\' (onde/quando as rodas sairiam do chão)..

Mas eu acho q aquele velho plugin \'madCar\' faz essas coisas aí... Tenta buscar plugins pra esse tipo de coisa q acho q deve ter uns bastante avançados hj em dia...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Obrigado amigo. Vou baixar e instalar Mad Car para ver se consigo fazer a animação. Um Feliz 2.016.
Costumo usar o craft;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711031.

Total de membros registrados: 138503

Últimos membros registrados: optilosscream, JointGlide, violecusk, ErexcelCAPrice, Crouchanthon, optiloss, Jingvu026, aoliviep.

Usuário(s) on-line na última hora: 380, sendo 6 membro(s) e 374 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JointGlide, optilosscream, holtenodro, nildoe, Eduardo Ramos, CNC.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.