Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
Fireworks   Jaraguá do Sul - SC
cristiano.porfirio   Indaiatuba - São Paulo
Línea Design   Itapema/SC - AC
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP

Portfólios Ver Mais

tiagoschuch   florianopolis - SC
Bergi   Manhuaçu / MG
Rick render   São Paulo - AC
O Alquimista3D   Pernambuco - PE

Possivel metodo para animar uma rede/malha

Por: GVC  

Em: 11/02/2016 18:58

Olá a todos,

Estou precisando animar uma rede (Plane tramado) abrindo e fechando.
Ela fica apoiada por dois pontos em suas extremidades.
Eu tentei utilizar o modificador Path Deform, com uma spline para modificar seu comportamento, porém como pretendo animar, o método não me serviu, pois preciso que a rede mantenha as mesmas dimensões.
Fiz um esquema pra ilustrar o que eu procuro.
Os triângulos vermelhos são os pontos que preciso manipular, lembrando que não posso alterar as dimensões da rede.
Pretendo utilizar também o modificador de vento e gravidade, pois posteriormente seja jogado sobre esta malha alguns objetos, como se fosse uma rede de segurança de circo.

agradeço desde já a atenção.
Ou vc usa uma simulação de física (tipo havok ou a nova do 3ds q esqueci o nome (XD)) ou vc vai ter q exercitar uma matemática bastante difícil (pra mim no caso) e rigar usando bones e helpers... Mas tem essas simulações de física no 3ds mesmo q já dão pra por coisas em 2 eixos e tal... Tenta pesquisar por \'soft body simulation\' no youtube... No caso, nesse tipo de simulação vc pode dizer o quanto uma linha vai se esticar, etc.. E então vc vai conseguir uma coisa melhor, em menos tempo talvez, etc... Mas certamente mais pratico do q conceber e construir um rig só pra uma rede e tal... :)...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138059

Últimos membros registrados: Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS.

Usuário(s) on-line na última hora: 863, sendo 19 membro(s) e 844 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Gabriel.C, Max Idalgo, Eduardo Ramos, claro_lima, Rodrigo, JesusEnzo , Le_Andro, Thiago Couto, anjosheriberto, Eber.Silva, Renatto, Henrique Ribeiro, Fusport , David Rodney, Lucas Reis, AlexTerra, Reinaldo Silva, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.