Como fa?o este video?

Por: jscorrea  

Em: 04/04/2005 10:15

Olá pessoal baixem este video aqui: http://www.faculty.de/download/lfs-skins-2005.wmv Eu sei renderizar em forma de foto e usar o Brazil render e tb sei animar como este vídeo..mas a minha principal pergunta é: - Quantas horas demora para fazer isto? Haja visto que uma vista parada demora varios minutos para renderizar..... E também: - Qual render é usado para fazer vídeos como esse? Agradeço, JS
bah! não curti a câmera.. parece q o cara tah filmando com a mão... hehehe.. bem.. o tempo varia mto.. depende mto da máquina q está usando... depende tb d qtas máquinas está usando.. ou d q servidor está usando. hehehe.. tenho um P4 3.2 HT 1GB RAM... fiz um video de 460 frames de um carro q modelei... usando HDRI de reflection... mas não tinha vidros transparentes como este video q indicaste... meu video levou 30min por frame pra renderizar.. aí tu imagina, né? hehehe só q eu usei Vray... Talvez nesse aí tb seja Vray.. mas o negócio pra animação é Mental Ray ou Renderman. Flw
www.rodolforoth.com
Meu deusssss, a sua animação demorou então: 460*30min = 230h ou 9,58 dias... :00: :00: :00: :00: :00: :00: :00: :00: :00: :00: Ou seja quase 10 dias sem por a mão no micro... :00: Obrigado pela explicação.. Ab JS
é. nem todos os frames demoraram 30min... alguns não aparecia o carro inteiro.. então chegavam a 8min... ou seja.. um findi inteiro sem tocar no micro.. e mais 5 noites... foi mais ou menos isso q levei...
www.rodolforoth.com
Oi Jscorrea, tudo bem? O depoimento do Ziriguidum foi muito preciso. Não tem como trabalhar profissionalmente com animação usando um micro só, mesmo que seja um super micro. Profissionalmente só usando diversos micros em rede, porque renderização 3D é super pesado, e um micro só demora demais, não é viável comercialmente. Tive animações que levou 15 dias, um mês renderizando em máquina poderosa, mas o tempo é muito relativo, depende de cada animação, dos recursos e efeitos usados. Se tem DOF por exemplo, o tempo de render sobe absurdamente, se tem Motion Blur também, se tem Glossy Reflection também. Agora se for fazer uma animação de baixa qualidade, sem usar efeitos modernos de iluminação, pode conseguir tempos de renderização super rápidos com o Scanline, mas obviamente não chega nem perto da qualidade que se pode obter com um renderizador profissional. Aquela minha animação do dominó, que fiz aqui por brincadeira no meu micro pessoal, levou 1 mês renderizando, para fazer 40 segundos de vídeo. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 389

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.