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\"ZOOM maluco\" 3ds max15

Por: mauricio.martins  

Em: 07/03/2016 14:26

galera não sei pq mas quando aplico um \"Z\" para aproximar a viewport no objeto ele fica mais longe isso acontece quando é selecionado uma spotlight por exemplo.. outro caso é quando um objeto aproxima muito da viewport não dando pra visualizar o objeto por inteiro, a própria viewport entra em parte no objeto... existe configuração pra ajustar isso?
Essa aproximação que ultrapassa o objeto acontece quando se usa a vista perspectiva, mas tem tb com a unidade que estiver usando. Geralmente quando estou modelando não uso a perspectiva, mas é muito relativo, depende da situação a perspectiva ajuda.
Por exemplo: tenho uma casa modelada com um armario dentro e quero aproximação de um copo que esta dentro do armário, seleciono o copo e uso essa sequência de teclas P + Z que me da a melhor aproximação e controle visual possível do objeto, P = perspectiva e Z = zoom extend selected. Outra coisa, la embaixo a direita uso os icones \"Zoom extents selected\" e \"Zoom extents all selected\"
As luzes se comportam de maneira diferente, o zoom é dado incluindo seu cone.

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