Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

César Augusto   São Paulo - Itapevi - SP
guiguerra   Fortaleza - AC
RHD3sign   Rio de Janeiro
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

erculesc   Ponta Grossa - Pr - PR
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
tvini   São Paulo - SP
Adams Silva   São Paulo - SP

\"ZOOM maluco\" 3ds max15

Por: mauricio.martins  

Em: 07/03/2016 14:26

galera não sei pq mas quando aplico um \"Z\" para aproximar a viewport no objeto ele fica mais longe isso acontece quando é selecionado uma spotlight por exemplo.. outro caso é quando um objeto aproxima muito da viewport não dando pra visualizar o objeto por inteiro, a própria viewport entra em parte no objeto... existe configuração pra ajustar isso?
Essa aproximação que ultrapassa o objeto acontece quando se usa a vista perspectiva, mas tem tb com a unidade que estiver usando. Geralmente quando estou modelando não uso a perspectiva, mas é muito relativo, depende da situação a perspectiva ajuda.
Por exemplo: tenho uma casa modelada com um armario dentro e quero aproximação de um copo que esta dentro do armário, seleciono o copo e uso essa sequência de teclas P + Z que me da a melhor aproximação e controle visual possível do objeto, P = perspectiva e Z = zoom extend selected. Outra coisa, la embaixo a direita uso os icones \"Zoom extents selected\" e \"Zoom extents all selected\"
As luzes se comportam de maneira diferente, o zoom é dado incluindo seu cone.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138059

Últimos membros registrados: Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS.

Usuário(s) on-line na última hora: 850, sendo 19 membro(s) e 831 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Gabriel.C, Max Idalgo, Eduardo Ramos, claro_lima, Rodrigo, JesusEnzo , Le_Andro, Thiago Couto, anjosheriberto, Eber.Silva, Renatto, Henrique Ribeiro, Fusport , David Rodney, Lucas Reis, AlexTerra, Reinaldo Silva, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.