Oi Evaldo abaixo segue a resposta do André.
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Oi, tudo bem?
Tem várias formas de fazer, muitos usam o Plug-in Forest Pack, que é basicamente um super sistema de Scatter, ele possui uma versão gratuita com menos recursos que você pode baixar neste link: http://www.itoosoft.com/downloads/forestpack.php
Mas o próprio 3ds max possui diversos recursos para fazer a mesma coisa, o melhor e mais avançado é o Particle Flow, se dominar bem esta ferramenta você pode criar qualquer tipo de distribuição com personalização total.
Inclusive, o Particle Flow é ideal para cobrir uma grande área porque você pode usar diversos subterfúgios para otimização como Cache e Occlusion Culling.
Este tutorial ensina como fazer: http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/grama-com-particle-flow-e-opacidade
Outra opção é o Hair and Fur, mas fica bem mais pesado do que o Particle Flow, este tutorial ensina o processo: http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/gramado-com-instance-node-do-hair-and-fur
Ainda vale lembrar que as folhas de grama só vão aparecer realmente quando estiverem bem próximas da câmera, nas áreas distantes dá na mesma usar geometria 3D ou simplesmente um efeito de Displacement, nas áreas muito distantes nem Displacement precisa, basta um Bump ou Normal Map.
Por isso que normalmente um gramado grande é feito em várias partes, criando as folhas de grama apenas na área mais próxima e aplicando outros efeitos nas áreas mais distantes.
Um ótimo Plug-in gratuito para criar grama é o Grass-O-Matic, você pode baixar aqui mesmo na 3D1: http://www.tresd1.com.br/recursos/plug-ins-gratuitos
Abraços e tudo de bom.