Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Vynycius   Petrópolis
Edivan_3d   Cornélio Procópio PR - AC
Rafael   Sorocaba-SP - AC
ricardoc   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

ttnunes   Brazil, São Paulo - SP
carloshmaximo   R. Arlindo Sardanha, 28
Joha   Floripa - SC - BRASIL - SC
Juarez   Parauapebas - PA

Grid desaparece Isolando objeto

Por: Diego Dneo  

Em: 21/03/2016 19:06

Galera, tudo certo?

Queria tirar uma duvida, meu grid das vistas laterais ortorgonais desapareceram, até consegui colocar um novo grid lá, mas quando eu isolo algum objeto o grid desaparece.

Alguem sabe do que se trata? Vista persp e TOP funcionam.
Oi Diego,

Abaixo segue a resposta do André.

----------------------------

Oi, tudo bem?

O Grid padrão do 3ds max é ligado e desligado teclando G, existe também o Grid personalizado que o usuário pode criar em qualquer lugar ou sobre qualquer objeto para servir como referência, este Grid personalizado fica no menu Creat > Helpers > Grid, normalmente ele é criado apenas quando necessário e deletado depois de utilizado.

Agora, sobre o problema do Grid padrão desaparecer sozinho, tem vários fatores que podem ocasionar isso, algumas versões do 3ds max podem apresentar instabilidades nos itens da tela dependendo da placa de vídeo, era muito raro acontecer nas versões 2014 e inferiores, mas acontece com certa frequência no 3ds max 2015 e 2016, principalmente no Scene Explorer.

Porém, eu acredito que o seu problema seja devido a posição do projeto no mundo 3D do 3ds max, todos os programas 3D aumentam a taxa de erro nos cálculos de ponto flutuante conforme a distância do centro do mundo 3D, portanto, se você importar um projeto de outro programa e ele vier muito distante do centro da Viewport do 3ds max, certamente vai ter estes e vários outros problemas.
O ideal é mover o projeto para o centro do programa antes de exportar para o 3ds max ou então logo depois que importar no 3ds max.
Normalmente é melhor fazer isso no programa onde modelou, pois assim, se tiver qualquer modificação, poderá exportar para o 3ds max e vai cair exatamente no mesmo lugar que estava no projeto original.

Se o seu projeto já estiver no centro da Viewport do 3ds max, eu sugiro que atualize os drivers da sua placa de vídeo para ver se resolve o problema.

Abraços e tudo de bom.
No final das contas era a distancia do objeto no grid mesmo, como tava muito distante e a cena é muito grande, quando ele se afastava do eixo central sumia o grid.

Valeu Elis.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138057

Últimos membros registrados: REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare, Acfabbri.

Usuário(s) on-line na última hora: 837, sendo 22 membro(s) e 815 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: AlexTerra, Duda, Gabriel.C, billypaul, Reinaldo Silva, Augusto Peixoto, Max Idalgo, Eduardo Ramos, gilson antunes, renaz, Pierrejr78, mandrade, Le_Andro, Thiago Couto, Jorge Henrique, Lucas Reis, Fabio Amorim, Renatto, luciano3d, Henrique Ribeiro, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.