duvidas com hdri

Por: sapateiro  

Em: 06/04/2005 12:13

8) amigos tem unas duvidas a respeito do hdri como faço os ajustes necessarios se fosse usar ele numa cena que contem vidros como faço a regulagem naquela tela de setup da imagem hdr e qual a finalidade do hdr shop? abraços a todos.
kra axo q eu posso te ajuda um poko :-P akela tela de setup vc pode aumentar a intensidade do white point(claridade) e do black point(escuridao) ohdr shop é akele plug-in que reconhece plug-ins?? se for apartir do max 6 não é mais necessario usa o busca ali sobre hdri e da uma olhada q tem bastante coisa
o hdr shop é um programa minusculo, e espantoso pela utilidade, é gratis, vc usa ele pra desesferizar a hdri, que normalmente vem "esferizada" com um monte de preto em volta, vc usa o programa pra deixar ela plana, e usar como spherical environment no max, tem muitas outras utilidades! o hdr i/o é o que faz com q max abaixo do 6 possa importar e/ou exportar em hdr... eu normalmente só aperto ok no setup do hdri, não sei se é certo, eheuheuhe flw
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Oi Andrei, tudo bem? O certo depende do que você quer fazer, mas normalmente o certo é deixar a linha do White Point, a da direita, bem próxima do início do gráfico. Se ela estiver distante do gráfico, mais para a direita, a imagem fica com pouca exposição, ou seja, fica mais escura. Se ela estiver próxima do ponto culminante do gráfico, a imagem fica com alta exposição, ou seja, fica super clara. Você deve ajustar a exposição de acordo com sua necessidade, baseado neste gráfica o nesta linha como eu expliquei. Abraços

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 389

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.