Reactor Cloth - Camisa

Por: ziriguidum  

Em: 07/04/2005 11:55

Oi Ziriguidum, tudo bem? Dá para fazer numa boa com o Reactor Cloth, ele é muito bom. Concordo que o Cloth FX é melhor para roupas, mas dá para resolver numa boa com o Reactor Cloth. O Reactor Cloth só apanha se for um tecido super justo no corpo, como um vestido de gala, por exemplo. A questão no seu projeto é que, ou a tolerância está alta demais, ou o tecido está próximo demais do corpo. Deixe o tecido mais longe para iniciar o cálculo, e diminua a tolerância. Lembre de deixar o tecido descansar antes de iniciar os cálculos, dando um update to max antes de calcular para valer. Também não há necessidade de ter muitos vértices para simular o tecido, pode ser com bem menos vértices e aplicar o Mesh Smooth depois do tecido calculado. Dependendo da quantidade de vértices será super lento o cálculo, e as vezes nem vai fazer, o Reactor trabalha bem com até 3000 vertices. E também tem todo aquele esquema de deixar os vértices da gola fixos e tal. O Sim Cloth é pior que o Reactor Cloth. Abraços
blz andré! vlw.. vou tentar assim q terminar meus trampos! Obrigado
www.rodolforoth.com
aê.. só queria postar aki o resultado com o Reactor Cloth.. consegui fazer direitinho... ficou perfeito. Vlw!
www.rodolforoth.com
curti carinha pooo.. muito bom hehehe! Seu personagem tá muito hilario e muito massa =) parece aqueles Nerds de escritório dos anos 80 hauahuahauha Senti falta de uma gola na camisa, no resto muito massa parabens!
Vlw aí Amon-Ra! hehehe mas poh.. na verdade ele é um personagem do Angeli.. o Wood.. jah modelei o Stock as referências foram estas Foi uma adaptação de 2d para 3d feita sob encomenda
www.rodolforoth.com
fiko mt loko kra esse cabelo ta mt perfeito tu fez ele em que programa?
fiz com hair FX, mas a sombra dele ainda está com problemas.. não sei o q está acontecendo..
www.rodolforoth.com
Oi Ziriguidum, tudo bem? Viu como dá para fazer legal com o Reactor Cloth :) Ficou ótimo Ziriguidum, parabéns mesmo cara!! Curti pacas, me lembrou uma época super legal, de adolecente quando lia Chiclete com Banana. :) :) Abração
hehehhee.. vlw André.. só uma pergunta.. não entendi direito sobre o Deixar descansar a roupa... tipo.. pra deixar descansar eu necessito 100 Frames e só posso começar a animar a partir do 101. Tem como calcular os 100 primeiros e continuar depois o cálculo?? Ah! para ter noção da roupa, eu linko ela com o corpo ou não há necessidade?? Vi no making of dos Incríveis q a Pixar LInka com o corpo. Vlw
www.rodolforoth.com
Oi Ziriguidum, tudo bem? Não precisa animar nada não, você deixa descansar no Reactor mesmo. Eu sei que você já leu o tutorial do Reactor Cloth na Três D1, mas dá uma outra olhada lá para relembrar. Eu falo sobre isso. Você coloca a simulação no Preview do Reactor e deixa a roupa descansar, até parar. Depois, clica na opção Update Max, ai ele coloca a roupa na cena já descansada, assim, você anima normalmente com a roupa já ajustada no corpo, saca? É igual no Real Flow ou em qualquer sistema de simulação, tem que deixar descansar antes, para começar da posição certa, caso contrário, nos primeiros Frames a roupa ainda vai estar se ajustando ao corpo. Sobre linkar, eu não vejo necessidade, pode animar ele pelado, e depois calcular a roupa, agora, se quer ver a roupa seguindo a animação do corpo, você pode linkar, só que tem que deslinkar antes de calcular com o Reactor, porque vai dar problema se ela estiver linkada, o Reactor vai entender o link. Abração

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 397

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.