Reactor Cloth - Camisa

Por: ziriguidum  

Em: 07/04/2005 11:55

Aew galera.. se alguém puder me ajudar.. não se o reactor cloth serve só pra simular pano ou se dá pra simular camisas tb.. bom.. fiz uma camisa.. já segui o tuto de cloth.. funcionou perfeitamente com uma cama e esfera... só q com camisa não funciona.. tb já li sobre o reactor 1 bom.. seguem s img pra entenderem o q to fazendo.. o corpo eu defini como um mesh deformable... e selecionei o Unhy .. alguma coisa q diz q a malha vai mudar d posição qdo animada... e este é o erro q dá qdo vou gerar o preview Só q eu apliquei o modificador Reactor cloth na camisa... e adicionei no collection Cloth... E ela não está encostando na malha em nenhum ponto. tolerância do world estava em 3 e coloquei pra 1 Vlw
www.rodolforoth.com
agora dei uma mexida.. coloquei a tolerância de 0,3 e o erro é o seguinte: Acho q vou acabar modelando a camisa no próprio obj hehehe
www.rodolforoth.com
Ae carinha blz? Bom a primeira mensagem de erro é que ela estava em 2 conjuntos do Reactor ao mesmo tempo, o Reactor não faz 2 tipos de calculos simultaneos em 1 objeto. Deveria estar apenas no CLCollection talvez estava em um RbCollection também. A segunda imagem mostra que a roupa está encostando no boneco, ela tenque tar bem afastada. Sua mensagem de erro diz isso tmb, você define essa distancia minima de tolerancia, mas se for muito baixa é ruim pois o tecido pode passar o objeto. Melhor deixar 0,3 mesmo, e aumentar a distancia do tecido, já q ele sofrera o efeito da gravidade e vai cair. O Terceiro erro, é o numero de poligonos. O Reacotor vai calcular em cada vertice, seu movimento. Na gravidade cada vértice se tornará um vetor, e ele criará calculos físicos pra casa 1 dos vértices. Ja pela imagem dá pra ver que sua malha é muito complexa. Faz low poly, bem simples mesmo. Bem poucas faces, usa, e só no fim dê um meshsmooth. valeus
qto ao primeiro erro jah foi resolvido e a minha camisa não está enconstando no obj.. até pq a camisa é meio justa.. não posso espacar demais ela do corpo...qdo ao nº de vértices.. bem . com mesh smoth vai ficar sempre com um grande nº de vértices...não posso calcular sem mesh smoth se não vai fica esquisito. mas vlw o tok
www.rodolforoth.com
pq vai ficar esquisito???
pq o reactor vai calcular com a malha quadradona.. aí o recido vai enconstar nos cantos... e depois q eu der o mesh smoth no meu boneco o tecido não vai se ajustar, saca?? o mesmo aconteceria se eu calculasse com o tecido em low poly ficaria tosco
www.rodolforoth.com
cara um boa solução seria o cloth fx tem um video na discreet que mostra o funcionamento do mesmo!!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
pois é.. to sabendo.. mas não tenho este pllugin.. achei q não seria complicado com o reactor.. mas acho q não vai rolar hehehehe Vou cabar fazendo a roupa na malha mesmo
www.rodolforoth.com
usa o simcloth 3 de graça, bem loko ele, mto bom mesmo!
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
blz.. qdo terminar o modelo faço vou ver se cato ele! vlw
www.rodolforoth.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 584

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.