Edit mesh vertex não marca mais os vértices....

Por: ozkr  

Em: 07/04/2005 13:37

Estava modelando e editando um polígono por edit mesh vertex, ocorreu que não sei se cliquei em algo e desabilitei a opção, mas o programa não está marcando os vértices em azul como fazia antes... Alguém sabe onde reabilitar essa opção ???
em preferencias, vai la em render ou viewport, e desmarca, "show vertices as ticks" flw
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Valeu Andrei, mas foi só fechar e quando fui abrir pra continuar o trabalho mais tarde, já tava marcando de novo....Acho é que porque o pc foi "cansando", e quando dei uma folga pra ele, ele voltou ao normal.....Té mais..... :-P
No meu as vezes acontece isso tb, mas raramente, ai eu fecho o programa e abro ele denvo, q volta ao normal.
Oi gente, tudo bem? Isso acontece devido ao formato de vídeo que escolheram, normalmente colocam em DIrect X sem nem saber do que se trata e o porque disso, ai tem problemas por anos com as Viewports. Precisa de placa com muita memória para usar Direct X, ele é muito bom, mas se tiver muita memória na placa. Se tem pouca memória, quando entra no Sub-Object de um Mesh muito complexo, ele apanha para mostrar todos os vértices numa boa. Use Open GL ou mesmo Software, acho que vai diminuir os problemas deste tipo. Abraços
Eu uso OpenGL, ,mas isso acontece comigo, mas raramente, então nem ligo.
trezd1 será que vc poderia me exclarecer o pq das opções software,Direc X e Open GL...por favor???
e ae mode, é assim: software: é o mais simples, acho q usa emulação pra simular placa, sei lah, :lol: openlg: simples é prático, sem muitas opções... direct3d: tem previews bem legais na viewport, como reflexão e refração, tem alguns bugs de sobra, hehe...... flw
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
põ vlw andrei...pô q pena que têm bugs então né...???!!!!
Oi Mode, tudo bem? Eu não sou o cara mais indicado para te falar sobre isso, porque conheço muito pouco dessa parte técnica de Hardware, o que falo é por experiência própria, trabalhando a 10 anos com 3D e placas de vídeo nestes programas. Eu acho que o Hijack e o Esponja são mais indicados para descrever tecnicamente o que é cada sistema destes. Se procurar no Busca do fórum vai encontrar tópicos deles onde explicam diversas coisas sobre isso, inclusive tem um tópico do Esponja ensinando como testar o desempenho da viewport nos diferentes sistemas. Agora, veja só, se tem uma placa mais ou menos, é melhor usar Open GL, dá menos problema só que é mais lento que Direct 3D. E se tem uma puta placa, não vale a pena usar Direct 3D, porque vai preferir usar o drive da placa, que foi feito exclusivamente para o 3ds max e é muito mais rápido que o Direct 3D, por exemplo a Quadro da NVidia, não vai usar Direct 3D com uma placa dessa, vai usar o MaxTreme, que é o driver próprio da placa para o Max. Saca? O Max usa Direct 3D porque tem parceria com a Microsoft, o Maya nem usa, trabalha em Open GL. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 421

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.