Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

highlife   Brasil - AC
edusilveira   Araranguá-Sc
marcio.alain   Curitiba - PA
eujean   sergipe
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo

Portfólios Ver Mais

Zaqueu   Almenara MG - MG
Reinaldo   Cuiabá MT - MT
zinotico   Santos - AC
Meia   São José do Rio Preto

Alinhamento de Pivot

Por: WeRx  

Em: 13/09/2016 23:41

Boa noite galera. Tenho uma dúvida que persegue faz tempo...
Eu extraí um modelo de um jogo. A orientação dele tá toda torta. O que eu queria saber se tem como alinhar o pivot pelos edges. Tentei usando dummies e look at constraint. Alguém aí tem uma dica bacana pro meu caso?
Tem uma imagem pra vocês olharem...
Obs: não tenho nenhuma face \"reta\" somente edges por isso preciso alinhar pelos edges.
Olá abaixo segue a resposta do André.

-----------------------

Oi, tudo bem?

Tem várias formas para alinhar o Pivot, tanto nativas do 3ds max quando usando Scripts.

Se você tem um objeto com o Pivot desalinhado e não quer modificar a posição dele para alinhar na Viewport e depois usar o Affect Pivot Only >Align to World, que fica no painel Hierarchy, você pode criar um Box, alinhar ele com o objeto, selecionar o objeto, entrar no Hiearchy, clicar no Affect Pivot Only, depois clicar no Align do 3ds max e em seguida no Box, marcando as opções Pivot Point, X, Y e Z Position e X, Y e Z Axis, como mostra a imagem que estou enviando em anexo.

Desta forma o Pivot do objeto vai se alinhar em posição e rotação com o Pivot do Box, ficando na posição desejada.

Porém, se tiver que fazer isso em muitos objetos é trabalhoso, mas existe um Script que permite alinhar o Pivot de acordo com uma direção dada por dois pontos na Viewport, então, você pode usar os dois Vertex de uma Edge para definir a direção.

O Script e um vídeo de exemplo está nesta página: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/align-pivot-to-direction

Abraços e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.

Total de membros registrados: 138056

Últimos membros registrados: vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension.

Usuário(s) on-line na última hora: 969, sendo 22 membro(s) e 947 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, vagnerthuram02, Pierrejr78, diegogrimm, Le_Andro, Duda, Ricardo Paranhos, Reinaldo Silva, Renatto, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Geraldo Nunes, Ronaldo, Lucas Reis, roberlei, m.schnaider, Moura, Esdras, Joao Barreto, Nuno, Leonardo, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.