Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
RHD3sign   Rio de Janeiro
Al3x Salles   Brasil - Barra do Garças - AC
Ale   Joinville SC - AC
Kayman   Parana - AC

Portfólios Ver Mais

goiabinha   Sumaré - AC
andre.csant   São Luís - MA - MA
new   Belo Horizonte - MG
VisualStudio   Florianópolis SC

Mental Ray atualmente

Por: tirmey  

Em: 18/10/2016 11:31

Prezados,

Há alguns anos que deixei de estudar o 3ds Max e gostaria de retornar à ativa. Sempre priorizei os estudos em materiais, iluminação e renderização e escolhi, desde o início, o mental Ray para renderizar minhas imagens. Ao retomar os estudos, empreendi pesquisas preliminares e me parece que surgiram outras alternativas de renderizadores que apresentam a acuidade física do MRay, só que mais otimizados para novas plataformas. No entanto, me sentia bastante à vontade com o MRay e estou em dúvidas se devo estudar um novo renderizador ou poso continuar contando com o MRay no que tange à qualidade e aos temos de renderização. Alguém já passou por este dilema e teria algum conselho, sabendo de antemão que meu tempo é reduzido para estudar em profundidade outro renderizador complexo como o MRay?

Obrigado!
Doe medula óssea! Doe vida!
Neste momento se for render por CPU eu recomendo Vray ou Corona, Mental ray já nem vem mais de raiz no max é preciso instalar à parte, o mais certo é deixarem ele cair de vez.
Pois é, Fernando. Agora há renderizadores de cpu e de gpu. Na minha época (2008), só tínhamos renderizadores de cpu. Cada bucket era controlado por um núcleo do processador. Hoje temos até cloud renderer!



Doe medula óssea! Doe vida!
tenho a mesma dúvida do tirmey (tb to querendo voltar).... o mental já vinha com o 3ds e nÃo precisava comprar outro render... agora não tem mais essa opção.. ou uso scanline ou tenho que comprar o vray ou corona?
tenho a mesma dúvida do tirmey (tb to querendo voltar).... o mental já vinha com o 3ds e nÃo precisava comprar outro render... agora não tem mais essa opção.. ou uso scanline ou tenho que comprar o vray ou corona?


Ou então experimentar o ART render, que veio agregado ao MAx 2017...
Doe medula óssea! Doe vida!
Se for só para uns testes e umas pequenas brincadeiras com 3d para voltar a mexer com ele podem usar o ART, eu nunca mexi com ele mas pelo que ouvi é uma versão simplificada do mental, mas se querem voltar a trabalhar a sério em 3d nem vale a pena perderem tempo Vray ou Corona é o caminho.
Usava o Mental Ray a 10 anos, mas percebi que não dava mais. Fiz um curso de V-ray recentemente e já estou usando ele 100%.
3dsMax 2017 / VRay / Corel
Visitei o site da chaosgroup e fiquei impressionado com o quanto o vray amadureceu! Lembro que em 2008 o hair and fur, por exemplo, era muito inferior ao do mental Ray. A principio, fiquei receoso com o preço, mas, como trabalho em instituição de ensino, acho que sou elegível para adquirir a licença por 74 euros/ano. Vou entrar em contato com os revendedores no Brasil para confirmar.
Doe medula óssea! Doe vida!
Colegas

É apenas uma pergunta que gostaria que fosse respondida. Quando fazia vinhetas, usava sempre o renderizador mental ray. Agora, ele não serve mais ?
No aguardo.
Roberlane
pode servir bem, mas o problema é que a autodesk não fez muitas atualizações para ele no 3ds Max. No Maya me parece haver um monte de opções, mas deixou no Max só com as principais mesmo. Já o Vray vem ganhando muitas melhorias e opções a cada atualização. Um dos maiores problemas no mentalray é o tempo de renderização. Para conseguir tempo mais curtos voce deve manter as configurações no mínimo possivel, mas esse mínimo deixa a desejar para trabalhos profissionais. Nem tente usar o brute force porque, aí, tu pode sair para um passeio e voltar só a noite. hehe! O brute force do mental ray é muito lento (é o ideal para ter o máximo de qualidade no sombreamento, mas...).

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707769.

Total de membros registrados: 135356

Últimos membros registrados: bobenick09@, ergerfgerg01, jorgefrancener, dicardochardson, Reynoldspablo, Otsuki026, wsakhrta, Luffe22.

Usuário(s) on-line na última hora: 688, sendo 26 membro(s) e 662 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo Junior, Nuno, Felipe Duarte, Lucas Reis, Moura, Willmitnick, TadeuB79, Jorge Henrique, cristianofigueredo, Victor Mendonça, Cledson, Daniel Monteiro, Sergio1987, Eng Damasceno, bobenick09@, WinterPT, Le_Andro, gilson antunes, modena3d, Junior, mastermax, Reinaldo Silva, Carlos E. Nogueira, Abilio, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.