Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Walter   Cascavel - PR - AC
JavanAr   teresina - AC
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
new   Belo Horizonte - MG
Rafa Gare   São Paulo

Portfólios Ver Mais

Renato   tucurui
Heryi   brasil
Pedro Nobre   Rio Claro - São Paulo
guilherme3394   Fortaleza - AC

Mental Ray atualmente

Por: tirmey  

Em: 18/10/2016 11:31

o questão complicada esta do Metal Ray não vir nativo mais....

o problema dos 2 é que o V-ray sendo pago, cresceu muito, e o Mental Ray sendo nativo, talvez não tenha tido o devido investimento.

porém quando se procura filmes feito com os 2 renderes mostra a qualidade de ambos, porém agora ou o Metal Ray cresce de vez ou irá definhar... pois o pessoal está migrando para o V-ray.... inclusive eu, não sei se farei isso definitivamente, porém ainda quero ver até onde o ART render pode chegar. creio que nas próximas versões, +2 pelo menos deve estar a nível do V-ray e Metanl Ray.... este último, tem o apoio da forte Nvidia... e pode em breve até ser fornecido com a compra de alguma placa quadro, eu não duvido nada, seria uma frente forte ao V-ray tendo este suporte de GPU, porém pode ser que definhe de vez e a Nvidia decida investir mais no Iray por ser fabricante de chips de placa de vídeo...

creio eu que hoje em dia, não tem como um designer ficar preso a 1 renderizador, infelizmente o investimento é muito alto,... mas opções como o corona e a nativa art render, podem aparecer como boas opções frente aos caros v-ray e mental ray...

felizmente ou infelizmente temos nós que estar sempre preparados ao que há de vir em breve.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Prezados \" New \" e Wagner
Obrigado pelas informações.Salvo engano, o preço do renderizador V-ray é em torno de 6.600,00 reais e do renderizador mental-Ray só pode ser adquirido através de uma licença
não permanente. Não consegui entender o preço dessa licença. De qualquer maneira, adquirir um renderizador de qualidade exige muito dinheiro.
Roberlane
Eu fui usuario do Mentalray uns 7 anos e hoje com menos de 2 anos de Vray faço imagens que nunca sonhei usando o MR, a velocidade do render é absurda e a qualidade tambem, a versao 3.4 praticamente nem precisa confirar mais a qualidade dos materias, o render faz isso sozinho alem da opçao de redução de noise que facilmente deixam suas cenas lisinhas, e o tempo de render??? dificilmente consigo render maior que 20min e meu pc é de 2011!

Outra ótima altenativa é o Corona, que a principio esta mais facil e rapido que o Vray! e a terceira opção de render nao mencionada é o robusto e melhor render da atualidade, Arnold Render, que ja esta no lugar do mr no Maya e futuramente no 3ds max!

Render via GPU vale a pena aprender ao FSTorne (digamos equivalente ao Corona) e o OCtane (digamos equivalente o Vray)

Mais ainda ha opções de render real time como o Lumion e o Unreal Engine.

Acredito que nem vale a pena hoje se discutir se vale a pena ou nao estudar Mentaray, e sim qual caminho tomar, pois bom mesmo seria sabe usar o Vray, Corona e ir se preparando pra futuramente render apenas via GPU (Unreal Engine, Lumion, Vray RT, FsTorn, Octane...)

Tambem nao acredito que a Nvidea ira fazer algo revolucionario no Iray, senao ja estariamos com ele em maos e ansiosos pra cada nova versao! o que nunca aconteceu e nao acontera.

Essa é a minha visao!
Outra opção de renderizador por GPU, que eu recomendo, é o Redshift. Está disponível tanto para 3ds Max quanto para Maya.

https://www.redshift3d.com/products/redshift/
eu ainda olho com bons olhos o MR.. até porque a industria cinematográfica faz muito uso dele.. diria atualmente 50% a 50% ....se a Nvidia não investir nisso. talvez comece a perder mercado para as placas profissionais da radon, eu esqueci o nome delas...

não sei qual o planejamento deles.. mas acredito que em breve tempo haverá uma boa novidade.. até mesmo no iray...

os renders realtime... devem vir com força em breve, o problema está sendo o alto custo de VGAs.... principalmente para nós .. os brasileiros... pois enquanto nos EUA, se compra uma VGA top com 50% do salário minimo de lá. nos precisamos de 400% do minimo daqui.... fica dificil acompanhar o mercado...

pode ser também que o lançamento do iray, e seguir com MR, mesmo que com poucos usuários, seja uma boa para aperfeiçoamento das VGAs da Nvidia... apenas jogada de desenvolvimento e aperfeiçoamento....
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
eu ainda olho com bons olhos o MR.. até porque a industria cinematográfica faz muito uso dele.. diria atualmente 50% a 50% ....se a Nvidia não investir nisso. talvez comece a perder mercado para as placas profissionais da radon, eu esqueci o nome delas...

não sei qual o planejamento deles.. mas acredito que em breve tempo haverá uma boa novidade.. até mesmo no iray...

os renders realtime... devem vir com força em breve, o problema está sendo o alto custo de VGAs.... principalmente para nós .. os brasileiros... pois enquanto nos EUA, se compra uma VGA top com 50% do salário minimo de lá. nos precisamos de 400% do minimo daqui.... fica dificil acompanhar o mercado...

pode ser também que o lançamento do iray, e seguir com MR, mesmo que com poucos usuários, seja uma boa para aperfeiçoamento das VGAs da Nvidia... apenas jogada de desenvolvimento e aperfeiçoamento....


Eu discordo um pouco. Na minha opinião, o MR só sobreviveu até agora porque a licença vinha gratuitamente junto com o 3ds Max, Maya e Softimage. Isso sempre representou uma vantagem ENORME para empresas e profissionais independentes. Agora que a licença do MR vai mudar e somando isso ao fato de que muitas empresas e profissionais independentes já migraram definitivamente do MR para o V-Ray, não consigo ver um bom futuro comercial para o MR. Mais ainda, o Maya 2017 já vem acompanhado do Arnold e provavelmente uma futura versão do 3ds Max também virá acompanhada do Arnold. Acho que todas essas mudanças e situações só vão servir para afastar cada vez mais as pessoas do MR.
Tambem acho que o MR ja morreu faz tempo, e o mesmo acontecera com o Iray, aposto muito mais no Unit e Unreal que demais renders

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707943.

Total de membros registrados: 135510

Últimos membros registrados: Luan Douglas, @Gribeiro, Jeska12, orodrigo, alessfilms, michel.silva, Hyara1234, DUILES.

Usuário(s) on-line na última hora: 318, sendo 17 membro(s) e 301 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Abilio, Hot, Pedro Juliato, clastac, Luan Douglas, Gabriel.C, Moura, Le_Andro, Felipe Duarte, jotasoares, Ronaldo Junior, Fabio Amorim, WinterPT, Duda, Ale Marques, Fabio Marcio, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.