Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Lucas   Campos dos goytacazes - RJ
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
WinterPT   Portugal - AC

Portfólios Ver Mais

Samuel   Brasil/MG - MG
netinho muniz   Itaperuna/RJ Brasil - RJ
AliMiE   Goiãnia - AC
ljunior   Belo Horizonte - MG

Cor do Piso na Parede

Por: 3dmaniaco  

Em: 14/01/2017 18:13

Olá Amigos

Eu inseri um material do V-Ray o ( VRayMtl ) e no difuse eu inseri uma textura de madeirae apliquei no piso, o problema é que a luz bate no piso de madeira e reflete na minha parede branca e no teto a cor da madeira que é marrom, então minha parede e teto que são brancos ficam marrom, tem como evitar que isso ocorra ? Detalhe, não estou utilizando luz do VRay mas um box pequeno com o VRayLightMtl.

Obrigado
O vray processa as luzes como se tivessem num ambiente real, então, primeiramente, tenta ver se o ambiente n tá, por exemplo, muito pequeno em medidas reais... Se não, é questão de configuração de gi e materiais...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
A isso se chama color bleed, e é um efeito que acontece no mundo real, mas se quiser retirar esse efeito pode utilizar o vray override material, você coloca o material normal no base material e coloca um da cor que pretende no GI, no seu caso colocaria o material de madeira no base material e o das paredes para o GI.
Eu fiz ai um exemplo para você ver como funciona.

Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.

Total de membros registrados: 138056

Últimos membros registrados: vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension.

Usuário(s) on-line na última hora: 986, sendo 23 membro(s) e 963 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, Fabio Amorim, Pierrejr78, diegogrimm, Le_Andro, Duda, Ricardo Paranhos, Reinaldo Silva, Ale Marques, Augusto Peixoto, Renatto, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Geraldo Nunes, Ronaldo, Carla Franco, Lucas Reis, roberlei, Moura, Esdras, Joao Barreto, Nuno, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.