Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

onjackstallback   Mauá-SP - AC
new   Belo Horizonte - MG
Uilian   Santa Maria
RaffaPrado   Hortolândia - SP
Palacio   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

pablorhino   http://www.tresd1.com.br
Jacques   Es vitoria
wallace   Rio de janeiro

Bug ou algo habilitado?

Por: Johnathan Oliveira  

Em: 14/02/2017 01:33

Estou tendo um certo problema quando estou modelando e tem me incomodado bastante, meu problema é o seguinte quanto estou editando vertex, edge, poly, acontece de quando eu dou pan e já orbito com alt+scroll e vou pegar algum desses elementos para editar o max tem feito quando eu clico a viewport simplesmente ta mudando de posiçao depois de eu centralizar para pegar o elemento pra editar coisa extremamente corriqueira \"pan>orbit>click para selecionar\"
no meu caso to tendo q fazer assim \"pan>orbit>click>shift+Z para voltar onde focalizei>click para selecionar, to ate pensando em voltar pro max 2013 por causa desse problema ta tenso modelar nesse max 2016 sem contar aquela seleçao azul q achei q fico uma mer...
Boas Johnathan, olha o erro do pan e do orbit nunca me aconteceu, mas veja se você está a trabalhar no ponto 0 (centro da grid) já vi muitos problemas assim com pessoal que traz projectos do cad bem longe do centro e depois dá um monte de problema.
Quanto à selecção azul você pode desligar nas opções da viewport
Vai em costumize - preferences - Viewport e é selection highlights acho eu, estou sem o max aqui e estou falando de memória mas acho que é isso.
Oi Johnathan, tdo bem?
Abaixo segue a resposta do André, acho que é igual a do Fernando, espero que ajude.

-------------------

Oi, tudo bem?

Realmente ninguém gostou daquela seleção azul do Max 2016, tanto que mudaram no Max 2017 para apenas um contorno azul, mas como sempre estragaram de outra forma, no fiasco do Max 2017 os modificadores ficam acesos quando inativos e apagados quando ativos, somente para confundir e atrapalhar os usuários.

Você pode desabilitar a seleção azul no Max 2016 teclando F2.

Agora, sobre o problema com a Viewport na hora da modelagem, eu modelei bastante no Max 2016 e funcionou sem nenhum problema, mas eu acho que sei o tipo de problema que você está falando porque já aconteceu comigo em outras versões como no Max 2012 e 2013.
Por isso eu acho que pode ser algum problema no Driver de vídeo, mas não aconselho a atualizar o Driver logo de cara porque sempre que atualizei Driver de vídeo ganhei mais problemas do que soluções.
Tente primeiro trocar o Driver de vídeo no 3ds max, mudando para OpenGL, Direct3D ou Software em vez da Nitrous padrão, assim vai ter certeza se é o Driver de vídeo ou não antes de atualizar.

Você acessa as configurações do Driver de vídeo clicando no Customize > Preferences > Viewports > Display Drivers > Choose Driver.

Precisa reiniciar o 3ds max depois que fizer isso, dai tente modelar um pouco para ver se resolveu.
Se resolver significa que alguma coisa no Driver da sua placa de vídeo atual está dando problema com a Viewport Nitrous.
Não vale a pena ficar com OpenGL ou Direct3D, então, neste caso é melhor voltar para a opção Nitrous Direct3D recomendada e atualizar o Driver de vídeo da sua placa.
Mas seu eu fosse você, atualizaria para uma versão mais antiga do que a última disponível no site da Nvidia.

Abraços e tudo de bom.
Estou trabalhando com uma gleba de 1 km por 2 km mas esta bem proximo do centro do max vou deixa exatamente no centro e ver oq acontece, já tentei mudar para open gl o problema realmente para, inclusive o bug do f3 no nitrous não existe no open gl, mas o open gl não segura muito bem, ele trava muito com essas versões mais recentes de max open gl foi bom até o max 9, o problema que estou tendo esta acontecendo com todos os arquivos no meu trabalho e em casa recentemente começou a dar esse problema. a dica do display azul ai ajudou vlw, outra coisa que não gostei no max 2014 pra frente foi comando alt+q q agora só e isola.
Vou fazer um teste aqui, to instalando o max com licensa de estudante, estou com meu max no esqueminha aqui, pq versao estudante não podia fazer uns trabalhos pra certas empresas, mas o periodo que usei o max 2016 com licensa de estudante, baixado da autodesk não tive problemas até com o monte de pluging e scripts q uso corriqueiramente funcionou tudo 100% com isso vou saber se essa versao \"Navegador de alto mar\" esta bugada rsrs
Estou com um problema parecido. sempre que seleciono um objeto em qualquer vista, a viewport muda para isografica, só não esta mudando quando estou com as quatros views aberta.
mas alguem com este problema? será bug ou vacilo meu???
Estou com um problema parecido. sempre que seleciono um objeto em qualquer vista, a viewport muda para isografica, só não esta mudando quando estou com as quatros views aberta.
mas alguem com este problema? será bug ou vacilo meu???

Eu tb tenho o mesmo problema no max 2017 .....todo o tempo a vista corrente e alterada para vista ortográfica

. alguém saberia me dizer se existe uma solução pra esse problema????

Att Alexandre
Nossa, mano. A Autodesk não toma vergonha na cara em relação ao 3ds Max. Se é pra deixar o software entregue às moscas, então abandona logo ele como fizeram com o Softimage.

Desculpem o meu desabafo, mas é que o 3ds Max SEMPRE foi meu software 3d favorito (comecei a estudar 3d por ele). Só que ultimamente tá difícil...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.

Total de membros registrados: 138055

Últimos membros registrados: DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension, Diatea.

Usuário(s) on-line na última hora: 845, sendo 25 membro(s) e 820 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: David Rodney, Duda, marcola, Ricardo Paranhos, Ronaldo, Henrique Ribeiro, Moura, magster, DiogodaRosa, Acfabbri, th3one, JMDesign, DianaRCCastro, Gabriel.C, IvanClaudio, mauricio prisco, Thiago Couto, Vladis, Nuno, Fabrício, Reinaldo Silva, Le_Andro, billypaul, Diego Dneo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.